page ad skin

Novo Volkswagen Golf 2020 já tem data marcada para ser apresentado

Nova geração será revelada em evento exclusivo

Volkswagen Golf 2020 (projeção)

Após meses seguidos de teasers, informações extra-oficiais e divulgação constante de flagras, a nova geração do Volkswagen Golf se aproxima do lançamento oficial. E agora, a revista alemã Auto Bild que confirma o dia 24 de outubro como data para apresentação da oitava geração do hatchback. Como já previsto, será revelado em evento exclusivo (com transmissão a vivo para todo o mundo) e passará longe dos holofotes do Salão de Frankfurt, que acontecerá aproximadamente um mês antes. A estratégia da marca é reservar a visibilidade do evento para lançamento de outra importante novidade, o elétrico ID.3.

Galeria: Volkswagen Golf 2020 (projeção)

Ao deixar Frankfurt inteiramente para o elétrico, a VW argumenta que "dará à oitava geração do Golf a exclusividade que ela merece". Conforme já antecipado por flagras, o design não trará grandes rupturas em comparação com a atual filosofia da marca, sendo uma evolução sobre o que vimos hoje. A dianteira terá faróis mais finos compostos por lentes internas mais sofisticadas, enquanto a traseira adotará lanternas irregulares que se estreitam à medida que avançam sobre o porta-malas. Rumores indicam que o comprimento ficará na casa dos 4,30 metros e a distância entre-eixos terá aproximadamente 2,65 metros. O porta-malas deverá acomodar até 400 litros.

Volkswagen Golf 2020 - Teasers

Conforme já adiantado em esboços oficias, o painel das versões mais caras ganhará ainda mais refinamento e adotará uma série de telas digitais que substituirão praticamente todos os botões físicos existentes atualmente. Nesse sentido, o painel de instrumentos digital Active Info Display será de nova geração, o volante ganhará o desenho do T-Cross europeu e os únicos comandos serão os de acionamento do pisca-alerta entre as saídas de ar e pequenas teclas sensíveis ao toque logo abaixo da central multimídia dedicadas ao funcionamento do ar-condicionado. "A Volkswagen adotará uma filosofia clean", diz um informante.

Sob o capô, as versões convencionais contarão com os motores 1.0 TSI e 1.5 TSI usados atualmente, porém equipados com um sistema híbrido-leve de 48V que promete economizar 0,4 litros a cada 100 km. Haverá ainda oferta de propulsores 1.5 e 2.0 TDI (diesel) e 1.5 CNG (gás natural). As versões esportivas GTI e R terão à disposição o conhecido motor 2.0 TSI com potência de 300 cv e 400 cv, respectivamente.

Fonte: Auto Bild

Envie seu flagra! flagra@motor1.com