A gama 911 acaba de ficar mais completa no Brasil. Depois da versão Carrera S, a Porsche inicia as vendas no Brasil da nova versão Carrera Coupé. Opção que passa a ser a porta de entrada da nova geração no país, chega equipada com o motor boxer biturbo de seis cilindros com 3,0 litros que agora entrega 385 cv e 45,8 kgfm de torque. São exatos 15 cv a mais do que antecessor graças ao uso de novos turbocompressores.
Embora seja a versão de entrada, o 911 Carrera Coupé entrega excelente desempenho esportivo. Associado a uma nova transmissão de dupla embreagem com oito velocidades (PDK), o conjunto mecânico permite acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos e atingir velocidade máxima de 293 km/h.
Quem deseja ainda mais desempenho poderá optar pelo Pacote Sport Chrono, o que deixa o 911 Carrera 0,2 segundos mais rápido, cumprindo assim a mesma tarefa em apenas 4,0 segundos. Este pacote adiciona o seletor de modos de condução, os quais aplicam ajustes ainda mais esportivos na suspensão, motor e transmissão, além do aplicativo PorscheTrack Precision.
A potência é despejada nas rodas de 19" calçadas com pneus 235/40 em rodas de 19” no eixo dianteiro e de 20" com pneus 295/35 no traseiro. Vem equipado também com o Porsche Stability Management (PSM) que inclui ABS com funções de frenagens estendidas amparadas por discos de 330 milímetros de diâmetro com pinças de quatro êmbolos pintadas em preto.
Mesmo com todo esse desempenho, o consumo de combustível em combinado (no ciclo WLTP) do Coupé é de 9,4 km/litro na cidade e 10,1 km/litro na estrada enquanto o Cabriolet faz 9,3/9,9 km/litro na cidade/estrada.
O interior segue a mesma cartilha de qualidade (e praticamente a mesma aparência) da versão 911 Carrera S. Isso significa que faz parte da liste de itens de série a grande tela de 10,9" de alta resolução sensível ao toque, além de também contar com sistemas de assistência como o Porsche Wet Mode que garante maior segurança em condução com piso molhado. No exterior, a única diferença estética são as saídas únicas de escape em cada extremidade traseira, contra um par em cada no S.
O novo Porsche 911 Carrera Coupé já pode ser encomendado nos concessionários Porsche em todo o Brasil com preço público sugerido a partir de R$ 519.000.
Motor1.com está em Stuttgart acompanhando o lançamento da nova versão e trará as impressões ao dirigir em breve.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Chevrolet Equinox é confirmado para o Brasil com duas versões
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Jeep Grand Cherokee 4xe tem preço reduzido em R$ 20 mil e ganha nova cor
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
BMW X2 M35i xDrive chega ao Brasil mais rápido e potente