Honda registra nova Africa Twin com motor de injeção direta

Big trail receberá motor maior de 1084cc em breve, para dar espaço para um modelo menor de 850cc

Honda Africa Twin Avaliação BR Honda Africa Twin Avaliação BR

A Honda continua a registrar patentes de tecnologias para motos. Primeiro vimos a PCX com motor V-TEC, agora é a vez da Africa Twin aparecer com um novo motor com injeção direta, como uma forma de cumprir as novas metas de emissões de poluentes Euro 5. A boa notícia é que existe uma chance de que este motor seja lançado já em 2020 – na pior das hipóteses, ficará para a próxima geração, prevista para 2022.

Os arquivos da patente, descobertos pelo site inglês Bennetts, mostram que a Honda Africa Twin terá um motor de 1084cc, um aumento considerável sobre os 998cc do modelo atual. Ainda receberá injeção direta e um novo comando duplo do cabeçote. Enquanto o motor atual conta com 95 cv, a potência da nova unidade deve chegar aos 102 cv, além dos ganhos em eficiência energética.

Apesar da existência das patentes, ainda não é possível cravar quando a tecnologia chegará à Africa Twin. O Bennetts diz que a big trail receberá uma mudança na linha 2020, quando adotará o motor de 1084cc, e que é possível que venha com injeção direta. Se isso não acontecer, então o mais provável é que acompanhe a mudança de geração da moto em 2022. A mudança que a Honda fará tem mais um objetivo: abrir espaço para uma versão menor e mais barata, que será rival da Yamaha Ténéré e que terá um motor de 850cc.

Fonte: Bennetts

Envie seu flagra! flagra@motor1.com