Enquanto no Brasil a Ford prepara a chegada do Territory com motorização a combustão, na China a marca dá um passo além com o início da comercialização da versão elétrica. Primeiro veículo totalmente EV vendido pela marca no país, estreia com 360 km de autonomia e a missão de abrir caminho para uma série de outras novidades neste segmento. De acordo com o cronograma da marca, a expectativa é lançar nos próximos três anos no mercado chinês aproximadamente 10 veículos eletrificados, o que inclui não apenas modelos 100% EVs como também híbridos.
Assim como o Territory a gasolina, o EV é derivado do JMC Yusheng S330 e produzido pela Jiangling Motors, uma das principais parceiras da Ford na China. No visual, há pequenas diferenças na dianteira, incluindo luz diurna de LED em forma de C no para-choque, faróis com máscara negra e grade frontal com nova grelha. Na lista de equipamentos, destaque para alerta de colisão frontal, park assist, monitor de ponto cego, aviso de saída de faixa, faróis com facho alto automático e reconhecimento de placas de trânsito. Também é possível controlar algumas funções do carro pelo smartphone, como ligar o ar-condicionado, conferir autonomia, controlar a recarga e procurar por postos na região.
Poucos detalhes mecânicos foram revelados além da autonomia de 360 km, mas levando em conta o irmão S330 EV, fica a expectativa para potência na casa dos 122 cv. O preço sugerido é de 182.800 yuan, cerca de R$ 106.400 já com os incentivos fiscais do governo.
Fonte: Ford
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Ford Capri EV terá produção reduzida após 'estreia amarga' no mercado
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Novo Ford Equator: irmão maior do Territory ganha versão híbrida de 367 cv