Antes do Brasil, Ford Territory EV começa a ser vendido na China por R$ 106.400
Primeiro veículo elétrico comercializado pela marca no país tem autonomia de 360 km
Enquanto no Brasil a Ford prepara a chegada do Territory com motorização a combustão, na China a marca dá um passo além com o início da comercialização da versão elétrica. Primeiro veículo totalmente EV vendido pela marca no país, estreia com 360 km de autonomia e a missão de abrir caminho para uma série de outras novidades neste segmento. De acordo com o cronograma da marca, a expectativa é lançar nos próximos três anos no mercado chinês aproximadamente 10 veículos eletrificados, o que inclui não apenas modelos 100% EVs como também híbridos.
Galeria: Ford Territory EV
Assim como o Territory a gasolina, o EV é derivado do JMC Yusheng S330 e produzido pela Jiangling Motors, uma das principais parceiras da Ford na China. No visual, há pequenas diferenças na dianteira, incluindo luz diurna de LED em forma de C no para-choque, faróis com máscara negra e grade frontal com nova grelha. Na lista de equipamentos, destaque para alerta de colisão frontal, park assist, monitor de ponto cego, aviso de saída de faixa, faróis com facho alto automático e reconhecimento de placas de trânsito. Também é possível controlar algumas funções do carro pelo smartphone, como ligar o ar-condicionado, conferir autonomia, controlar a recarga e procurar por postos na região.
Poucos detalhes mecânicos foram revelados além da autonomia de 360 km, mas levando em conta o irmão S330 EV, fica a expectativa para potência na casa dos 122 cv. O preço sugerido é de 182.800 yuan, cerca de R$ 106.400 já com os incentivos fiscais do governo.
Fonte: Ford
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford Ranger Super Duty: versão para trabalho pesado será lançada em 2025
Novo Hyundai Creta ganha versão elétrica com até 473 km de autonomia
SUV da Ranger: Ford venderá o Everest na América do Sul em 2025
IPVA SP 2025: Governo muda regra e apenas híbridos da Toyota terão isenção
Nova geração do Ford EcoSport será lançada em 2025; veja o que sabemos
Primeiro contato: os modelos da GAC, a próxima chinesa a estrear ao Brasil
Avaliação Ford Ranger Black 4x2 2025: você não precisa de 4x4