Faltam menos de cinco dias para a apresentação do Toyota Corolla 2020 no Brasil. A contagem regressiva entra em sua etapa final e a fabricante então revela que irá transmitir o lançamento do modelo ao vivo em sua página no Facebook e no canal no YouTube – como revela a imagem usada em uma das redes sociais da empresa. A apresentação será na próxima terça-feira, 3 de setembro, às 18h.
A possibilidade do Toyota Corolla 2020 ser apresentado online já havia sido levantada por Motor1.com, ao descobrir a contagem regressiva no hotsite do modelo. Não é uma estratégia nova, já que a fabricante fez o mesmo com o Yaris em 2018. Faz sentido repetir o esquema com seu carro mais vendido. Embora seja revelado no dia 3 de setembro, o lançamento comercial será nas semanas seguintes.
Já sabemos alguns detalhes sobre o novo Corolla. Ele adotará o design do modelo europeu, com linhas mais conservadoras que a versão norte-americana. Será o primeiro carro do mundo a usar um sistema híbrido que pode ser abastecido também com etanol, tecnologia que foi desenvolvida no Brasil a partir do conjunto do Prius. Produz 101 cv com o motor 1.8 de ciclo Atkinson e mais 72 cv com o motor elétrico, mas a potência combinada ainda não foi revelada.
Já nas versões mais básicas, o esperado é que o motor 1.8 saia de linha, oferecendo somente o um novo 2.0 aspirado. Fontes ligadas à marca adiantaram ao Motor1.com que o sedã terá “motores TNGA”, uma indicação de que este 2.0 será a nova unidade com injeção direta. Nos EUA, essa motorização entrega cerca de 170 cv de potência.
O hotsite ainda adianta que o Toyota Corolla 2020 terá central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, controle de cruzeiro adaptativo, farol alto automático, alerta de desvio de faixa, frenagem autônoma de emergência e mais – alguns destes, porém, itens devem estar presentes somente na versão topo de linha.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota: compradores do Corolla GR ainda querem o manual
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Flagra: será esse o Toyota Corolla mais potente da história?
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Sedãs em agosto: Toyota Corolla tem mais de 70% de participação nos médios
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Teste Toyota Corolla GR-Sport 2024: o gato de caça