Após o período de pré-venda em julho, a Volvo oficializa nesta semana o lançamento da nova geração do sedã S60 no Brasil. Importado agora dos Estados Unidos, modelo desembarca no país em quatro diferentes versões com a mira diretamente apontada para o rival BMW Série 3. Não por acaso, a estratégia de preços adotada pelos suecos é exatamente a mesma do concorrente alemão.
+ Nos acompanhe também no Instagram Motor1.com Brasil
Os valores anunciados de R$ 195.950 para a versão T4 Momentum, R$ 229.950 para a T5 Inscription e R$ 269.950 para a T8 R-Design são categoricamente os mesmos dos acabamentos 320i Sport, 330i Sport e 330i M Sport do Série 3. Posteriormente será lançado o modelo T8 Polestar, já confirmado, mas ainda sem preços divulgados.
Produzido na fábrica de Ridgeville, na Carolina do Sul, o novo S60 é mais longo, largo, baixo e espaçoso que o antecessor. Adota a plataforma modular SPA e mede 4,76 m de comprimento (ganho de 12,6 centímetros), 1,85 m de largura (mais 3 cm), 1,43 m de altura (redução de 5,3 cm) e 2,87 m de entre-eixos (aumento de 9,6 cm). Sob o capô, a versão de entrada T4 Momentum tem motor 2.0 turbo de 190 cv e 30,6 kgfm. Na sequência, a variante T5 Inscription dispõe do mesmo motor em configuração mais potente, com 254 cv e 35,7 kgfm. Por fim, a topo de linha T8 R-Design, com conjunto híbrido, entrega com 407 cv e 65,3 kgfm de torque. Todas as opções adotam o mesmo câmbio automático de 8 marchas.
De série, a versão Momentum oferece ar-condicionado digital de duas zonas, quadro de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas, central multimídia com tela de 9 polegadas sensível ao toque e integrada com Apple CarPlay e Android Auto, além de recursos de segurança como alerta de mudança de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. Completam o pacote faróis em Full LED com nivelamento automático, start-stop, sensor de chuva, freio de estacionamento elétrico, Pilot Assist e sistema de som com 170W.
As versões Inscription e R-Design acrescem ainda teto solar elétrico, alerta de tráfego cruzado, alerta de colisão traseira, sistema de monitoramento de pontos cegos, faróis auto-direcionais, faróis de neblina dianteiros em LED e sistema Keyless Entry. Em particular, o R-Design acrescenta ainda sistema de som Harmam Kardon com 600W.
Fonte: Volvo
RECOMENDADO PARA VOCÊ
SUV fazem uma vítima: Volvo deixa de oferecer o S60 na Espanha
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Volvo agora tem garantia vitalícia para peças e serviços
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Volvo apresenta novos S60 e V60 2023 na Europa
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Americano dirige Volvo por 1 milhão de km e ganha um S60 novo