Obrigado Audi! Para quem é um apreciador das station wagons, esta nova geração da Audi RS6 Avant que acaba de ser revelada é quase que a realização de um sonho. O carro será um dos protagonistas do próximo Salão de Frankfurt (12-22 de setembro de 2019), mas vamos mostrá-lo em detalhes agora com a ajuda do nosso time Motor1.com Italia. O modelo evolui em tudo: desde o visual até a mecânica, apresentando soluções que já vimos no A6, mas que nunca antes havia chegado no hardcore RS.
Talvez olhando nos olhos deste nova RS6 Avant você tenha notado algo que não é estranho. E você está certo. Os aglomerados de luzes dianteiras são, na verdade, os do LED matricial do A7 e com tecnologia laser - de aspecto mais recortado e esportivo que os do A6 e por isso escolhidos para equipar esta variante RS.
As formas são musculosas onde quer que você as olhe, com o perfil aprimorado pelas enormes rodas de 22 polegadas (os freios de carbono-cerâmica opcionais são os maiores no mercado junto com os do Lamborghini Urus) e a frente baixa, larga e bem malvada que remete ao supercarro R8. O interior muda pouco, com novas funções de informação e entretenimento dedicadas a esta versão que expandem a já substancial oferta tecnológica do Audi RS 6 Avant.
Do Lamborghini URUS este RS6 não só leva o sistema de freios, mas também o V8 biturbo debaixo do capô. São 600 cavalos de potência e 81,6 kgfm de torque descarregados no solo através de tração nas quatro rodas. Isso brutalidade resulta na aceleração de 0 a 100 km/h em impressionantes 3,6 segundos e uma velocidade máxima que pode chegar a 305 km/h com os pacotes mais esportivos.
Para ajudar a impulsionar o motor e reduzir o consumo de combustível, a tecnologia híbrida leve tem um sistema de 48V, além de soluções que já vimos em outros modelos da marca (como os quatro cilindros que "desligam" quando a energia não é necessária).
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Pela primeira vez, a Audi RS6 Avant ganha uma suspensão pneumática adaptável como item padrão. Em sua altura convencional, a RS6 fica 20 milímetros mais baixo do que o A6 Avant tradicional. Mas quando a velocidade passa de 120 km/h, a altura reduz ainda mais 10 milímetros. Um recurso de "modo de elevação", enquanto isso, eleva a altura do passeio em mais 20 mm em baixas velocidades, auxiliando com qualquer estacionamento especialmente íngreme.
Mas os compradores que quiserem mais "dinamismo" poderão optar pelo RS Sports Suspension Plus, que aposta no Controle Dinâmico de Direção (DRC). Com o DRC, a configuração eletiva combina novas molas de aço e amortecedores ajustáveis de três estágios para ajudar a reforçar o percurso e reduzir o rolamento.
A nova Audi RS6 Avant começará a ser vendida durante os primeiros meses de 2020. Em uma segmento em extinção, principalmente no Brasil, existem poucos rivais: os mais temíveis são o Mercedes-AMG E 63 Station Wagon e o Porsche Panamera Sport Turismo Turbo, ou descendo um degrau com o C 63 Station Wagon e a irmã RS 4 Avant.
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