Falta pouco para conhecermos a nova geração do Volkswagen Golf, que que será apresentado em outubro. Com apenas mais dois meses de mercado, está na hora do modelo atual dar o seu adeus e isso acontecerá na forma do Golf Last Edition, série limitada do hatch médio com mais equipamentos de série. Custará 25.870 euros (cerca de R$ 102,6 mil) e estará disponível com o motor 1.6 TDI de 115 cv.
Embora o Volkswagen Golf Last Edition ainda não tenha sido apresentado oficialmente pela fabricante, as informações sobre o modelo já circulam pela Espanha, como revela o site Motor.es. Deve receber emblemas com o nome da versão e uma lista de equipamentos bem completa. Entre eles estarão sensor de chuva, retrovisores com ajuste elétrico, faróis com acendimento automático, sete airbags, central multimídia de 6,5" e mais.
A mecânica não terá novidades e, ao menos na Espanha, deve ficar restrita ao motor 1.6 turbodiesel de 115 cv e 25,5 kgfm, enquanto a transmissão será a manual de 5 marchas. Os dados de fábrica dizem que o Golf 1.6 TDI acelera de 0 a 100 km/h em pouco mais de 10 segundos e alcança os 200 km/h, entregando um rendimento de 24,4 km/litro.
Por aqui, o Volkswagen Golf segue oferecido na versão GTI, fabricada em São José dos Pinhais (PR) e, em breve, contará com a variante híbrida GTE. A marca faz silêncio sobre a chegada da oitava geração ou se o Golf GTI atual continuará a ser produzido no Paraná – atualmente, o esportivo está com sua fabricação paralisada, já que o complexo prioriza o abastecimento da rede com o T-Cross.
Você também pode acompanhar as novidades no Instagram do Motor1.com Brasil.
Fonte: Motor.es
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Exclusivo do Brasil, VW Golf MK4,5 entra no acervo da marca
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Análise: Novo VW Golf GTI vem em 2025, mas não para brigar com Civic Type R
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
VW Argentina: "Trazer de volta o Golf é uma prioridade para nós"
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Volkswagen Golf atual pode seguir em linha por mais 10 anos