Se ainda havia alguma dúvida sobre o design da nova geração do Nissan Sentra acompanhar exatamente as linhas do novo Sylphy lançado na China em abril, agora definitivamente não existe mais. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam um protótipo sendo testado nos Estados Unidos com camuflagem leve e detalhes importantes do desenho à mostra. Não há qualquer preocupação por parte da marca em esconder o segredo, tanto que o interior também aparece desprovido de qualquer disfarce. Nesse, inclusive, chama atenção a manutenção do câmbio manual de 6 marchas como opção nas versões de entrada, algo cada vez mais raro em se tratando de sedãs médios.

Galeria: Nissan Sentra 2021 (flagra)

Assim como no caso do Sylphy, o Sentra 2021 mede 4,64 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,45 m de altura e 2,71 metros de entre-eixos. O design chama atenção pelo enquadramento na mais recente identidade visual da Nissan e fidelidade às linhas do conceito Vmotion 2.0. Além da vantagem estética, o novo design proporcionou avanços importantes na dinâmica, como centro de gravidade mais baixo e coeficiente de arrasto de apenas 0,26, o mesmo do poderoso Nissan GT-R. Na cabine, o destaque ficará por conta do painel com três saídas de ventilação  para o ar-condicionado e duas telas – uma de 8” para a central multimídia e uma de 7” para o computador de bordo.

Na China, chama atenção no Sylphy a oferta do pacote tecnológico Integrated Dynamic Control Module, que usa os freios de forma automática ao encontrar um buraco ou ondulação na via, de forma a melhorar a estabilidade e conforto do veículo ao passar pelo obstáculo. A lista de equipamentos conta ainda com aviso de colisão frontal, monitor de ponto cego, aviso de permanência em faixa, alerta de tráfego cruzado e mais. A expectativa é que todos estes itens estejam presentes também no Sentra.

Nissan Sentra 2019 (China)
Nissan Sentra 2019 (China)

Nos Estados Unidos, a promessa da Nissan é apresentar o Sentra ainda neste ano e iniciar as vendas em 2020, já como modelo 2021. A apresentação no Salão de Los Angeles, em novembro, é uma possibilidade. No Brasil o lançamento deve acontecer na sequência, tendo em vista a produção no México.

Fotos: Automedia

Envie seu flagra! flagra@motor1.com