A Renault anuncia nesta semana no mercado brasileiro a chegada da série especial GoPro para o Duster. Apresentada nos últimos meses de produção da atual geração no Brasil (o modelo de segunda linhagem será lançado em 2020, como já adiantado), a novidade terá tiragem limitada a 3 mil exemplares e estreia com duas opções de motorização (1.6 CVT X-Tronic e 2.0 MT6 4×4). Os preços começam em R$ 81.890 e chegam a R$ 85.790, respectivamente.

Diferencia-se pela presença de itens exclusivos no visual externo, além de contar na cabine com suporte para GoPro no para-brisa e uma câmera da linha Hero 7 Black equipada com recursos como superfoto, câmera lenta, transmissão ao vivo e vídeos com time lapse.

Galeria: Renault Duster GoPro

Por fora, a lista de atrações inclui barras de teto na cor preta, kit alargador de para-lamas, proteção do para-choque frontal com faróis de longo alcance e adesivo GoPro localizado logo abaixo dos retrovisores. Nos modelos equipados com tração 4×4 há também rodas pretas.

Por dentro, além da câmera que dá nome à versão, merece destaque o sistema multimídia Media Evolution com tela sensível ao toque de 7 polegadas. O dispositivo é compatível com Android Auto e Apple Carplay, além de aplicativos como Spotify, Waze, Google Maps (Android Auto) e Whatsapp. De quebra, também acumula as funções Bluetooth, câmera de ré, Eco Scoring e Eco Coaching (que ajudam o motorista a economizar combustível).

Sob o capô, o motor 1.6 16V SCe entrega 118 cv a 5.500 rpm quando abastecido com gasolina e 120 cv a 5.500 rpm quando abastecido com etanol. A transmissão é a automática do tipo CVT. Nas versões mais caras, o motor 2.0 16V rende 143 cv a 5.750 rpm quando abastecido com gasolina e 148 cv a 5.750 rpm com etanol. O câmbio neste caso é manual de 6 marchas e a tração, 4x4.

Fonte: Renault 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com