Durante a reunião para reportar os resultados do 2º trimestre da Ferrari, Louis Camilleri, CEO da marca, revelou que dois novos modelos serão apresentados em setembro. Ambos farão sua estreia em um evento de duas semanas no circuito italiano de Fiorano - a pista de testes oficial da fabricante. Alguns convidados já receberam o convite que, nas palavras de Camilleri, "mostrará tudo o que a Ferrari representa".
O executivo ainda deu mais uma boa notícia, mencionando que mais um carro será lançado no final do ano. Nenhum detalhe foi revelado sobre nenhum dos esportivos, mas isso não nos impede de especular o que será apresentado no mês que vem.
A Ferrari já mostrou a versão única P80/C e o SF90 Stradale, o primeiro híbrido de verdade da empresa e que tem "somente" 1.000 cv. Só que ainda falta apresentarem o seu primeiro crossover, o Purosangue (que a projeção mais acima mostra como deve ser). Embora o carro esteja prometido para o final de 2022, temos motivos para acreditar que ele será revelado agora, ao menos em uma forma conceitual.
Na conferência com os acionistas, Camilleri mencionou que os dois carros novos haviam sido mencionados durante a convenção realizada no ano passado. E o Purosangue foi a estrela da apresentação, com seu nome e primeiros detalhes revelados. Na ocasião, o executivo até disse que não quer ver ninguém chamar o Purosangue de SUV.
Porém, há chances de que ele não seja revelado ainda. Para começar, o Purosangue já foi visto em testes, só que ainda usando a carroceria do GTC4Lusso. A marca já havia dito que o lançamento será somente em 2022, então está cedo para ver o veículo. Poderia ser um protótipo, mas a Ferrari não tem o costume de mostrar conceitos, preferindo apresentar o carro já em sua versão final na maioria das vezes. Talvez tenha feito uma exceção no caso do crossover, já que é a primeira vez que fazem um veículo deste tipo.
Outro esportivo que pode ser revelado é o 812 Superfast Spider, variante conversível do grand tourer. Esta é uma possibilidade mais forte, uma vez que a fabricante italiana já havia convidado alguns clientes para conhecer a máquina em setembro. E pode ser que a Ferrari surpreenda com algo totalmente novo, então vamos acompanhar as novidades até lá.
Fonte: AlphaStreet
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Todas as novidades da Ferrari que chegarão em 2025
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Nove em cada 10 Ferrari produzidas ainda estão em uso
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Essa sucata de Ferrari vale R$ 140 mil
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Última Ferrari de F1 de Michael Schumacher vai a leilão