Mês passado, a Ferrari nos deu as primeiras informações sobre seu futuro SUV, apesar de todo o tempo negando que faria um modelo deste tipo. Especificamente, revelou que será um veículo com motor dianteiro-central, tração nas quatro rodas e que a fabricante não quer que ninguém chame de SUV. Já que é assim, vamos chamar apenas pelo seu nome: Purosangue. O modelo apareceu em testes em um vídeo, que você confere acima.

O lançamento deste veículo ainda irá demorar alguns anos, mas o canal SupercarsNews no YouTube viu a Ferrari testando um protótipo. Não sabemos como o vídeo foi feito, mas parece que o motorista não percebeu que estava sendo filmado. Quando se deu conta, era tarde demais. O crossover camuflado já havia parado por vários segundos antes de recuar para longe das lentes.

Galeria: Ferrari Purosangue - Flagra

Este é mesmo a Ferrari Purosangue? De certa forma, sim. Está com a carroceria da GTC4Lusso e é normal que a fabricante comece os testes dinâmicos usando mulas de teste com o corpo de outro veículo. E faz sentido que seja a GTC4Lusso, já que tem a mesma posição do motor. Repare bem como as caixas de rodas foram alargadas e está bem mais alto do que o normal. O vídeo está em uma qualidade baixa, então tentamos melhorar as imagens o máximo possível.

De qualquer forma, o desenvolvimento da Purosangue está acontecendo, mesmo que ainda esteja em um estágio inicial. Isso significa que há chances de que apareça de novo e revele mais detalhes do crossover da Ferrari.

Fonte: SupercarsNews via YouTube

Envie seu flagra! flagra@motor1.com