Flagra! Novo VW Golf 2020 enfim aparece sem camuflagem
Oitava geração do hatch médio foi surpreendida enquanto gravava comercial na Europa
Demorou, mas enfim o VW Golf de oitava geração aparece sem camuflagens. Flagras publicados nas redes sociais mostram o hatch médio durante uma gravação de comercial em Madrid, na Espanha, e revelam os detalhes de faróis, lanternas e para-choques que faltavam - eram as últimas partes que a VW ainda cobria com fitas nos últimos testes de desenvolvimento.
Como esperado, o Golf 8 mantém muito da silhueta original do modelo, com mudanças mais concentradas na dianteira, que ficou mais baixa, e na traseira. Na frente, os faróis ficaram mais estreitos e ganharam formato irregular, com destaque para uma ponta que avança rumo à lateral. A grade também ficou mais fina, com apenas um filete que atravessa a peça e une os dois faróis. A tomada de ar principal será feita pela parte inferior do para-choque, onde uma grande abertura com cinco filetes domina o desenho, abaixo da placa. Chama atenção também como o capô avança bem mais à frente, além de contar com dois vincos bem definidos que nascem a partir da linha que divide os faróis da grade.
Nas laterais, uma diferença marcante fica por conta dos retrovisores apoiados nas portas, e não mais na base das janelas dianteiras, enquanto na parte traseira as colunas C largas continuarão como característica visual do Golf. Já na traseira propriamente dita, a tampa do porta-malas aparenta ter ficado mais lisa e as lanternas são uma evolução do modelo atual. Possuem desenho mais irregular e quinas mais definidas, além de serem quase que totalmente vermelhas. O para-choque possui dois refletores bem finos e um friso cromado na parte inferior que, pelo seu contorno, parece emoldurar uma dupla saída de escape - uma de cada lado.
Galeria: Volkswagen Golf 2020 - Novos flagras
Ainda não há imagens do interior final, mas, pelo que sabemos, a VW vai trocar a maioria dos botões físicos por telas e painéis sensíveis ao toque, ao menos nas versões mais caras. Já a possível extensão do entre-eixos deve se traduzir em maior espaço no banco traseiro, enquanto as dimensões da plataforma MQB atualizada devem ajudar a entregar um porta-malas mais generoso.
A Volkswagen já revelou que a apresentação oficial, antes prevista para o Salão de Frankfurt, em setembro, ficou para outubro num evento exclusivo. Isso porque a marca quer aproveitar a mostra alemã para focar no ID 3, seu primeiro hatch médio totalmente elétrico.
Fotos: reprodução Instagram
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 16:36 Fastback chega à Argentina somente com motor 1.3 turbo para ser 'Fiat caro'
- 16:00 Stellantis investe R$ 14 bi em Betim para produzir híbridos
- 14:38 Mini mais potente, John Cooper Works 2025 é testado em Nürburgring
- 13:01 Nissan Versa 2025 ganha versão esportivada SR por R$ 123.990; preços sobem
- 11:47 Fiat Cronos sai com R$ 5 mil de desconto e 1 ano de combustível grátis
- 10:38 Governo sanciona novo DPVAT: veja como vai funcionar
- 10:17 Novo V8 biturbo híbrido da Lamborghini chega a 10.000 rpm e tem 800 cv
- 14:16 Volvo 240 (1974-1993): Uma lenda sueca sobre rodas
Sobre este artigo
Categoria |