Flagra! Novo VW Golf 2020 enfim aparece sem camuflagem

Oitava geração do hatch médio foi surpreendida enquanto gravava comercial na Europa

VW Golf MK8 comercial VW Golf MK8 comercial

Demorou, mas enfim o VW Golf de oitava geração aparece sem camuflagens. Flagras publicados nas redes sociais mostram o hatch médio durante uma gravação de comercial em Madrid, na Espanha, e revelam os detalhes de faróis, lanternas e para-choques que faltavam - eram as últimas partes que a VW ainda cobria com fitas nos últimos testes de desenvolvimento

Como esperado, o Golf 8 mantém muito da silhueta original do modelo, com mudanças mais concentradas na dianteira, que ficou mais baixa, e na traseira. Na frente, os faróis ficaram mais estreitos e ganharam formato irregular, com destaque para uma ponta que avança rumo à lateral. A grade também ficou mais fina, com apenas um filete que atravessa a peça e une os dois faróis. A tomada de ar principal será feita pela parte inferior do para-choque, onde uma grande abertura com cinco filetes domina o desenho, abaixo da placa. Chama atenção também como o capô avança bem mais à frente, além de contar com dois vincos bem definidos que nascem a partir da linha que divide os faróis da grade. 

Nas laterais, uma diferença marcante fica por conta dos retrovisores apoiados nas portas, e não mais na base das janelas dianteiras, enquanto na parte traseira as colunas C largas continuarão como característica visual do Golf. Já na traseira propriamente dita, a tampa do porta-malas aparenta ter ficado mais lisa e as lanternas são uma evolução do modelo atual. Possuem desenho mais irregular e quinas mais definidas, além de serem quase que totalmente vermelhas. O para-choque possui dois refletores bem finos e um friso cromado na parte inferior que, pelo seu contorno, parece emoldurar uma dupla saída de escape - uma de cada lado.

Ainda não há imagens do interior final, mas, pelo que sabemos, a VW vai trocar a maioria dos botões físicos por telas e painéis sensíveis ao toque, ao menos nas versões mais caras. Já a possível extensão do entre-eixos deve se traduzir em maior espaço no banco traseiro, enquanto as dimensões da plataforma MQB atualizada devem ajudar a entregar um porta-malas mais generoso.

A Volkswagen já revelou que a apresentação oficial, antes prevista para o Salão de Frankfurt, em setembro, ficou para outubro num evento exclusivo. Isso porque a marca quer aproveitar a mostra alemã para focar no ID 3, seu primeiro hatch médio totalmente elétrico.  

Fotos: reprodução Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com