Lançamento de destaque da Daimler neste segundo semestre, a nova geração do Mercedes-Benz GLA acaba de ser flagrada mais uma vez em testes de desenvolvimento. Dada a proximidade com o lançamento, os protótipos já começam a perder camuflagem e deixar à mostra as linhas gerais da carroceria. Pelo que já é possível perceber, a renovação será completa e dará ao SUV aspecto mais condizente com sua proposta, afastando-o consideravelmente da pegada hatchback da linhagem atual. A apresentação para o público acontecerá no próximo mês de setembro, durante o Salão de Frankfurt.
As imagens adiantam que o modelo será ligeiramente maior e terá teto mais alto. No flagra que publicamos em junho, uma unidade do Classe A estacionada logo atrás permitiu fazer a comparação de como o crossover terá formas mais parrudas, linha de cintura ascendente, revestimentos plásticos nos arcos das rodas e rack de teto, entre outros diferenciais. Por dentro, apesar de não ser possível a visualização, é fácil imaginar a presença do conjunto de telas multimídia como grande destaque no painel, a exemplo dos lançamentos mais recentes da marca. O sistema de entretimento MBUX também será adotado, com destaque para os comandos de voz.
Sob o capô, são esperados os motores 1.3 turbo nas versões de 102 cv, 136 cv e 163 cv, e 2.0 turbo nas variantes de 190 cv e 224 cv. O câmbio poderá ser manual de 6 marchas ou automatizado de dupla embreagem e 7 posições, com tração integral 4MATIC. Posteriormente serão lançadas as configurações esportivas GLA 35 AMG e GLA 45 AMG, com até 426 cv de potência.
Fotos: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz CLA e GLA ganham versões Progressive no Brasil; veja preços
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Teste: Mercedes-Benz GLA 200 fica mais econômico com eletrificação
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Mercedes-Benz GLA 2024 chega ao Brasil com visual renovado por R$ 369.900
Calmon: Brasil pode levar 20 anos para recuperar vendas de 2012
Novo Mercedes-Benz GLA está em testes para 2025 e terá versão híbrida