Apresentada nos Estados Unidos há apenas 5 dias, a nova geração do Covertte parece realmente ter despertado o interesse do consumidor brasileiro. Prova disso é que, apesar do lançamento significativamente recente, pelo menos 8 pedidos já foram registrados no Brasil pela Direct Imports, importadora especializada na comercialização de veículos esportivos. Segundo a empresa, as primeiras unidades serão entregues apenas no início de 2020 e ainda não há sequer certeza sobre o preço - o que torna a quantidade de interessados ainda mais impressionante.
Estimativas apontam para valores iniciais na casa dos R$ 600.000, mas ainda não é possível cravar. CEO da importadora, Daniel Valerio explica que para garantir as posições de reserva foi preciso usar a estrutura da empresa em Miami e o contato local com os concessionários da Flórida. “Já fizemos em outras ocasiões o mesmo trâmite e vendemos varias versões especiais do Mustang, do Dodge Challenger Hellcat etc”, relata.
Nesta nova geração, o Corvette adota motor 6.2 V8, derivado do LT1 que alimentou o C7 Stingray, mas com profundas modificações, a começar pelo posicionamento central-traseiro. Agora são entregues como padrão 497 cv ou 502 cv nas versões equipadas com o pacote opcional Z51 Performance Package – um ganho considerável sobre os 466 cv do LT1. Por outro lado, os mais puristas certamente não gostarão do novo câmbio automático de dupla embreagem e 8 marchas, que será a única opção disponível. Os adeptos de caixas manuais terão de se contentar apenas com borboletas para trocas atrás de volante. E sim, toda força ainda vai exclusivamente para as rodas traseiras.
Segundo a Chevrolet, quando equipado com o pacote acima mencionado, o novo Corvette acelera de 0 a 96 km/h em menos de 3 segundos. Os números exatos ainda não são conhecidos, mas se você for um fã do Corvette, saberá que o C7 ZR1 atual atinge a marca de 100 km/h em 2,8 segundos. Isso significa que, pelo menos em um sprint curto, o novo modelo básico C8 anda lado a lado com o mais poderoso "Vette" construído.
Fonte: Direct Imports
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Projeção: novo Chevrolet Corvette Zora terá 1.200 cv
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo Corvette ZR1 alcança 374 km/h e é o Chevrolet mais rápido da história
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Veja quais serão os maiores lançamentos do mundo em 2025
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Flagra mostra o inédito Corvette Zora em testes do sistema híbrido