A Volvo está trabalhando em uma versão totalmente elétrica do XC40, que será lançada no final do ano, e parece não ser a única novidades em desenvolvimento. Segundo a revista AutoExpress, os executivos da fabricante sueca estão discutindo como expandir sua linha de carros, o que pode incluir dois novos SUVs.
Depois de um recorde de vendas no 1º semestre do ano (340 mil veículos entregues no mundo todo), a Volvo quer melhorar sua margem de lucro, que sofreu nos primeiros seis meses por conta das diferenças de tarifas em cada país e "uma crescente pressão nos lucros dos mercados em queda." Uma possível solução seria adicionar um novo SUV topo de linha, posicionado acima do XC90, e um crossover de entrada abaixo do XC40.
“Não excluímos a ideia de adições, especialmente em segmentos muito importantes como o dos SUVs", disse Hakan Samuelsson, CEO da Volvo, à publicação britânica. "Eu acho que estamos estudando essa possibilidade. Você não pode excluir a ideia de ter um maior, e talvez também um menor. Iremos te surpreender sobre isso no futuro."
Enquanto isso não é uma confirmação direta, as palavras do chefe da marca parece ser um bom indicativo sobre o que a Volvo está preparando ou, no mínimo, o que está sendo discutido pela diretoria. Além disso, os comentários recentes de Samuelsson estão alinhados a uma declaração feita anteriormente de que " oluxo está cada vez mais independente do tamanho" e que "carros pequenos também podem ser premium."
Durante sua entrevista ao AutoExpress, Samuelsson também confirmou que a Volvo agora pode aumentar ainda mais sua capacidade de produção, além das 800 mil unidades por ano - que é a meta de vendas anuais da marca. Utilitários esportivos corresponderam a cerca de 61% do total de vendas da fabricante ao longo do 1º semestre de 2019, um aumento de 10% em comparação ao ano passado. A Volvo estima que este número pode chegar a 70% em breve.
Fonte:
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volvo: XC90 com motor a gasolina segue em linha "enquanto houver demanda''
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Primeiras impressões Volvo EX90: SUV elétrico de um futuro que já chegou
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Volvo pede à Europa que mantenha prazo para fim do motor a combustão
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Volvo: carros elétricos não sacrificarão estilo em nome de eficiência