Volkswagen ID.3 revela cabine tecnológica cheia de elementos digitais

Elétrico baseado na plataforma modular MEB será revelado em setembro

Volkswagen ID.3 interior (teaser) Volkswagen ID.3 interior (teaser)

Enquanto prepara todos os detalhes para estreia em grande estilo no Salão de Frankfurt, em setembro, a Volkswagen aos poucos vai atiçando a curiosidade do público em torno do lançamento do elétrico ID.3. Prova disso é a divulgação nesta semana de uma série de imagens do interior do modelo, com destaque para a revelação de partes como quadro de instrumentos, saídas de ventilação, volante e central multimídia. O design será simples e limpo, mas ainda assim moderno e sincronizado com outros modelos novos da marca. No geral, a cabine será carregada de itens de tecnologia e acompanhará a pegada futurista proposta pela propulsão elétrica.

Apresentado em 2016 pelo conceito I.D., o modelo será o primeiro de uma extensa família de veículos puramente elétricos que terá integrantes sedã, minivan, buggy e ao menos dois SUVs. Segundo fontes internas, a autonomia do conjunto ficará na casa dos 550 km nas versões mais caras e aproximadamente 340 km nas configurações de acesso. As medidas serão praticamente as mesmas do conceito: 4,10 metros de comprimento (15,5 cm menos que o Golf), 1,53 m de altura e 1,80 m de largura, com 2,75 m de entre-eixos. Especula-se ainda potência próxima dos 200 cv e velocidade máxima limitada a 180 km/h.

Toda a produção será concentrada na fábrica alemã de Zwickau, região da Saxônia. Não por acaso, a VW diz que transformará a planta no maior centro de mobilidade elétrica de toda a Europa. Depois do ID.3, serão apresentados o I.D. Buzz (releitura da finada Kombi) e o I.D. Crozz (SUV), seguidos de uma série de derivações. Concessionárias da Europa, Estados Unidos e China serão as primeiras a receber a nova gama.

Fonte: Volkswagen 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com