Enquanto os Mercedes-AMG A35 e A45 fazem a alegria de quem gosta de um hatch esportivo, a Mercedes-Benz prepara uma nova versão do Classe A para quem prefere carros econômicos. Segundo a revista Autocar, citando fontes ligadas à marca e documentos do governo alemão, a fabricante irá lançar uma variante híbrida chamada A250e.
Se a Autocar estiver correta, o Mercedes-Benz A250e fará sua estreia em setembro. Terá o mesmo motor 1.3 turbo a gasolina do A200 (desenvolvido em parceria com a Renault), com 163 cv e 25,5 kgfm de torque. Porém, adotará um motor elétrico que gera mais 102 cv e 30,6 kgfm. Para aguentar o torque, a transmissão será trocada pela caixa de 8 marchas usada no GLB.
A reportagem ainda diz que o hatch terá um conjunto de baterias de íon-lítio de 15 kWh, posicionado embaixo dos bancos traseiros. Essas baterias, feitas pela LG Chem, entregam uma autonomia de aproximadamente 59 km. A Autocar ainda diz que o documento enviado ao governo diz que terá velocidade máxima de 140 km/h no modo elétrico. A suspensão foi ajustada para compensar as baterias.
Os demais dados, como tempo de recarga, devem ser revelados somente em setembro, durante a apresentação no Salão de Frankfurt (Alemanha).
Fonte: Autocar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz seguirá fazendo carros a gasolina porque "elétricos são caros"
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Mercedes-Benz Classe A com dois motores foi feito para pilotos da F1
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Mercedes-Benz lança novo Classe A 2023 no Brasil por R$ 344.900
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo Mercedes-Benz Classe A 2023 será híbrido-leve no Brasil