A quarta geração do Honda Fit vem aí, com apresentação marcada para outubro, durante o Salão de Tóquio (Japão). Enquanto esperamos pela estreia, os rumores continuam a circular pela mídia e, desta vez, a revista japonesa Best Car adianta que o hatch terá uma versão Type R, adotando o motor 1.5 turbo do Civic, preparado para gerar 220 cv.

A notícia foi publicada acompanhada de uma projeção de como deve ficar o Honda Fit Type R (e, ao lado, é possível ver que falaram do elétrico Honda E Type R). Segundo a revista, a versão esportiva receberá um para-choque diferente do modelo normal, com uma linha vermelha na parte de baixo, além do logo com fundo vermelho (característica dos Type R). Há também alguns detalhes em preto brilhante, como as rodas e os retrovisores.

O mais interessante é a informação mostrada ao lado da projeção, revelando que o Fit Type R adotará o motor 1.5 turbo, que a fabricante usa no Civic e, mais recentemente, no HR-V Touring. Porém, ao invés de gerar os 173 cv e 22,4 kgfm, receberá uma preparação que o deixará com 220 cv e 25 kgfm. Ou seja, além de ser o primeiro Fit Type R, ainda será o mais poderoso Fit já feito.

Galeria: Flagra: Honda Fit 2020

Já as variantes normais do Fit devem utilizar o motor 1..0 turbo de três cilindros do Civic europeu, com 128 cv, enquanto outros mercados adotarão os 1.2 e 1.5 aspirados. O destaque, além da versão esportiva, será o Fit Hybrid, com o mesmo conjunto híbrido usado pelo sedã Insight, formado por um 1.5 a combustão e dois motores elétricos.

A apresentação do novo Honda Fit está confirmada para outubro, com lançamento comercial no início de 2020 no Japão. No Brasil, o mais provável é que a fabricante traga o hatch no segundo semestre, com possível apresentação no Salão do Automóvel.

Imagens: Headlight Mag

Envie seu flagra! flagra@motor1.com