Mitsubishi Lancer Evolution pode retornar com base e motor do Mégane RS
Sedã adotará sistema híbrido-leve e produzirá aproximadamente 341 cv
O Mitsubishi Lancer Evolution Final Edition, lançado no final de 2015, foi o adeus a uma lenda do automobilismo e que sempre representou a veia esportiva da fabricante. Desde então, vários executivos da empresa disseram que o Evo dificilmente voltaria e, se isso acontecesse, seria na forma de um SUV de alto desempenho ao invés de ser um sedã como sempre. Se o pessoal da Autocar estiver correto, algo mudou nos últimos tempos, pois a marca estaria trabalhando em um novo Lancer Evo sedã.
Citando "fontes no Japão", a Autocar alega que a 11ª geração do Lancer terá um uma versão Evolution com motorização derivada do, surpresa, Renault Mégane RS. Tenha em mente que a notícia não fala da geração atual do hatch francês, e sim do próximo, ainda sem data para estreia.
Em sua forma mais rápida, o Mégane RS Trophy e sua variante Trophy-R (que bateu o recorde de Nürburgring para carros de tração dianteira) utilizam o motor 1.8 turbo a gasolina de 300 cv e 40,8 kgfm de torque. Rumores dizem que irá receber um sistema híbrido-leve de 48V feito pela Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi aliado a um 2.0, gerando até 341 cv e 44,1 kgfm.
Mesmo se estes números estiverem corretos, eles ainda estão bem abaixo do que vimos no poderoso Lancer Evolution X FQ-440 MR, que contava com 446 cv e 57 kgfm. Foi lançado somente no Reino Unido, limitado a 40 unidades, e utiliza o motor de quatro cilindros mais poderoso já feito, superando até mesmo o futuro Mercedes-AMG A45 S, com seus 421 cv.
A nova geração do Mitsubishi Lancer Evolution irá usar a plataforma CMF-C/D F4, desenvolvida pela aliança e com tração integral de série. A Autocar não diz quando veremos o sedã e o Evo não deve ser revelado tão cedo. Isso se a Mit realmente decidir que irá enfrentar novamente o Subaru WRX STI ao invés de transformar o nome em um crossover, como aconteceu com o Eclipse Cross.
Fonte: Autocar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mitsubishi não tem planos para novo Lancer Evolution no momento
Veja quais foram os carros mais vendidos do Reino Unido em 2024
Dono de Lancer encontra ferramenta perdida (da fábrica) no motor
Sim: alguém pagou R$ 200 mil em um Chevette
Fusão da Nissan com a Honda não incluirá a Mitsubishi, diz jornal
Ram quer entrar no mercado de minivans com modelo familiar
Mitsubishi L200 Triton: como é pilotar a picape preparada para corridas