Novo VW T-Cross a diesel é o SUV não-híbrido mais eficiente da marca
Disponível somente na Europa, ele faz até 23,8 km/litro com o motor 1.6 turbodiesel de 95 cv
Meses depois de ser lançado somente com motores a gasolina, o Volkswagen T-Cross passa a contar com uma variante a diesel na Europa. O SUV compacto agora é vendido com o 1.6 turbo de 95 cv e, segundo a fabricante, será o crossover mais eficiente da empresa, com consumo médio de 23,8 km/litro – a exceção do Tiguan híbrido disponível na China.
Galeria: Volkswagen T-Cross 2019 (Europa)
O motor 1.6 TDI gera 95 cv e 25,5 kgfm de torque, trabalhando com uma transmissão manual de 5 marchas ou automatizada DSG de dupla embreagem e 7 posições. De acordo com a Volkswagen, o T-Cross diesel acelera de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos (12,5 segundos com o câmbio DSG), emite 140 g/km de CO2 e registra rendimento de 23,8 km/litro (4,2 litros/100 km) seguindo o novo ciclo de testes europeu WLTP.
O T-Cross a diesel já está nas lojas com preços a partir de 20.425 euros (aproximadamente R$ 89,6 mil) e vem bem equipado. Conta com sensor de ponto cego, assistente de permanência em faixa, frenagem automática de emergência, controle de estabilidade e tração, faróis com acendimento automático, detector de pedestres e mais.
Esta será a versão mais eficiente do Volkswagen T-Cross. Herbert Diess, CEO da Volkswagen, confirmou em entrevista à revista britânica Autocar que não há planos de lançar uma variante híbrida do SUV compacto, por questões de custo e posicionamento de mercado. Ao invés disso, a marca irá apostar em um modelo totalmente elétrico, que fará parte da linha ID.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Assim como no Brasil, Kicks atual será vendido nos EUA com novo nome
AC Cobra ganhará novo motor 2.0 de 395 cv e inédita transmissão em 2026
Oficial: Ford venderá SUV da Ranger na América do Sul em 2025
Ford Ranger Super Duty: versão para trabalho pesado será lançada em 2025
Honda acompanha Toyota e prepara novos motores 1.5 e 2.0 a gasolina
SUVs em 2025: 5 lançamentos que prometem mexer com o segmento
Na Europa, BMW X1 básico tem motor 1.5 de apenas 122 cv