A Nissan Frontier oferece duas opções de motor no Brasil. Na verdade a base é o mesmo 2.3 turbodiesel, mas, na versão de entrada S, utiliza apenas um turbo (160 cv e 41 kgfm de torque) ligado ao câmbio manual de 6 marchas. Nas demais, o propulsor é biturbo com 190 cv e 45,9 kgfm de torque, este sempre associado ao câmbio automático de 7 marchas.
Na Grã-Bretanha, a Frontier tem uma receita parecida, inclusive nos motores. Porém, para se enquadrar em novas normas de emissões que entram em vigor a partir de 1 de setembro, o motor de turbo simples sai de linha, mantendo apenas o biturbo como opção desde as versões básicas. A potência vai aos 163 cv e o torque aos 43,3 kgfm. O câmbio manual de 6 marchas foi revisado. Com mais força, a Nissan pôde alongar a relação para economizar combustível, além de os engates terem ficados mais justos com um novo trambulador.
Por enquanto, a Nissan mantém como está a oferta da picape na América do Sul, inclusive apostando na versão de entrada S com o motor de turbo único, que foi a mais recente a ser lançada no mercado brasileiro.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida