Programada para 2020, a entrada oficial da Citroën na Índia resultará não apensas no lançamento de modelos conhecidos, mas também de veículos inéditos. É o caso, em especial, de um novo SUV compacto desenvolvimento especificamente para atender às necessidades de países emergentes.
Conforme relata o site Autocar India, este crossover já está sendo desenvolvido e deverá chegar ao mercado em 2021, sendo posicionado como o veículo de grande volume da marca naquele mercado. Será posicionado abaixo do C5 Aircross, que assumirá a missão, já no ano que vem, de abrir o país para os franceses.
Voltando ao modelo compacto, tudo indica que terá menos de 4 metros de comprimento (pré-requisito fundamental para recolher menos impostos na Índia e ter preço final competitivo) e design inspirado nos mais recentes lançamentos da Citroën. Em especial, a publicação cita que as linhas serão sintonizadas com o visual do C3 de nova geração. A produção será local e o índice de nacionalização será alto, entre 90% e 95%. Sob o capô, são esperadas três opções de motorização: 1.2 a gasolina em versões aspirada (84 cv) e turbo (112 CV), além de um 1.5 turbodiesel. O câmbio poderá ser manual de 6 marchas ou automático.
Outro detalhe levantado pela publicação chama bastante atenção: o SUV terá alcance global e não será vendido apenas na Índia. Fala-se em exportação para outras regiões, sendo a América Latina o principal destino. O Brasil, como maior mercado da região, certamente não ficará de fora. Nas fotos, mostramos o C3 Aircross de nova geração, vendido apenas na Europa.
Fonte: Autocar India
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Latin NCAP: Citroën Aircross falha gravemente em segurança
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Teste Citroën Basalt Shine: a (quase) massificação do SUV cupê
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
CItroen C3 Live tem R$ 7.000 de desconto no preço
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Teste Citroën C3 You! T200: Crise de identidade