Longa-metragem contará a história do Ford GT40 feito para bater a Ferrari nas 24 Horas de Le Mans

Uma das maiores histórias do automobilismo está a caminho das telonas. O filme Ford x Ferrari irá mostrar a batalha épica que aconteceu há mais de 50 anos entre as duas fabricantes. A produção, dirigida por James Mangold (de "The Wolverine" e "Logan"),  terá Matt Damon como Carroll Shelby e Christian Bale no papel de Ken Miles, em uma missão para construir um carro da Ford que pudesse acabar com o domínio da Ferrari nas 24 Horas de Le Mans.

O filme contará a história das 24 Horas de Le Mans na década de 1960. A Ferrari dominava a competição, vencendo as seis últimas corridas. A Ford estava negociando para comprar a Ferrari mas, no último minuto, a fabricante italiana cancelou o negócio, por não querer perder a divisão esportiva. Henry Ford II ficou tão furioso que mandou procurar uma empresa que criasse um carro para bater a Ferrari nas 24 Horas de Le Mans - na época, a corrida mais importante do automobilismo. Após tentativas frustradas, acabaram encontrando Carroll Shelby, lendário preparador de Mustangs, e o piloto Ken Miler, que batalharam para fazer com que o Ford GT40 vencesse diversas provas até chegar em seu objetivo.

 

O site Entertainment Weekly teve acesso exclusivo ao filme. Carroll Shelby (Matt Damon) e Ken Miles (Christian Bale) participaram ativamente do programa do Ford GT40. Shelby cuidou do desenvolvimento do carro, enquanto Miles passou a maior parte do tempo atrás do volante do carro e foi um dos três pilotos envolvidos na infame conclusão da Le Mans em 1966.

Ford vs Ferrari - Le Mans 1960

Pelo que vimos até agora, o filme será obrigatório para qualquer fã de carros. O que é algo bom, repetindo o que aconteceu com filme Rush (que conta a disputa entre Niki Lauda e James Hunt) que atraiu um novo público para o automobilismo. A estreia nos Estados Unidos está marcada para o dia 15 de novembro.

Fonte: Entertainment Weekly via Twitter

Galeria: Ford vs Ferrari - Le Mans