Cabine será fiel ao design antecipado pelo conceito Mission E

Maior investida da história da Porsche no segmento de veículos elétricos, o aguardado esportivo Taycan aos poucos vai perdendo camuflagem e deixando detalhes importantes à mostra. Prova disso são as imagens deste flagra, que pela primeira vez revelam o interior do modelo de produção praticamente sem nenhum disfarce. O painel, como esperado, aposta principalmente na pegada tecnológica e futurista das linhas, com bastante fidelidade ao que já foi antecipado pelo conceito Mission E. Destaque para o quadro de instrumentos totalmente digital e o console central integrado.

Galeria: Porsche Taycan Interior (flagra)

De acordo com fontes ligadas ao projeto, o Taycan chegará ao mercado com autonomia de pelo menos 500 km, sempre levando em conta o ciclo europeu de condução. Haverá ainda um sistema de carregamento do tipo Porsche Turbo Charging, capaz de garantir autonomia de 100 km em apenas 4 minutos. A potência será gerada por dois motores elétricos e deve superar a casa dos 600 cv nas versões topo de linha. Outras opções terão 530 cv e 400 cv. A aceleração de 0 a 100 km/h será feita em 3,5 segundos no modelo mais potente.

Toda a produção será concentrada em Zuffenhausen e, segundo previsões iniciais, o ritmo anual ficará em torno de 20 mil unidades. O lançamento oficial acontecerá em setembro, no Salão de Frankfurt, e as vendas serão iniciadas em 2020, inclusive no Brasil. O Tesla Model S será o principal concorrente.

Fonte:Taycan Forum