Após meses seguidos de testes intensos, a Audi parece estar finalmente estar próxima de encerrar o desenvolvimento do inédito SUV Q4. Considerado um dos lançamentos mais aguardados da marca neste final de ano (a estreia acontecerá em setembro, no Salão de Frankfurt), o modelo terá o design como principal chamariz e será posicionado como opção mais esportiva ao irmão Q3. Toda a produção será concentrada na fábrica de Győr, na Hungria, com vendas nos principais mercados da Europa previstas para o início de 2020.
Definido pela própria marca como "bem mais do que apenas uma versão cupê do Q3", o novo SUV terá o visual diferenciado como grande destaque e contará com algo em torno de 4,5 metros de comprimento. Como praticamente todos os modelos do segmento, combinará o teto alto de um utilitário esportivo convencional com o caimento inclinado de um cupê. Naturalmente, haverá sacrifícios em termos de espaço e conforto (principalmente no banco de trás), mas ganhos em estilo, personalidade e dinâmica.
A expectativa é que as diferenças visuais em relação ao Q3 sejam consideráveis, com recursos especiais que proporcionarão a formação de uma identidade visual própria. Nas versões topo de linha, o uso do tradicional motor de 5 cilindros da marca é praticamente certo, com algo em torno de 400 cv de potência.
Fotos: Automedia, CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Audi Q4 Sportback e-tron Concept é novidade que aposta no estilo SUV-Coupé
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Audi Q4 e-tron antecipa versão elétrica do SUV-cupê rival do BMW X2
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro