A Audi comemora nesta semana o aniversário de 25 anos do lançamento da família A4. Desenvolvido com a missão de suceder o icônico modelo 80, o sedã começou a sair das linhas de montagem da fábrica de Ingolstadt, na Alemanha, em 1994 e desde então já emplacou mais de 7,5 milhões de exemplares em todo o mundo. O sucesso é tanto que atualmente de cada cinco modelos da marca entregues globalmente, pelo menos um é da família A4 (sedã ou perua). A série está na quinta geração e somente no ano passado vendeu 344.586 unidades, tornando-se o Audi mais popular do mundo hoje.

Galeria: Audi A4 2019

A produção total de mais de 7,5 milhões de unidades também coloca o A4 como modelo de maior sucesso da marca na história. Além da Alemanha, que produz o veículo nas fábricas de Ingolstadt e Neckarsulm sob o sistema de mesa giratória de produção, há linhas de montagem também na Ásia, mais precisamente em Changchun, na China, e em Aurangabad, na Índia. No mercado chinês, em particular, o A4 é o carro mais popular da Audi e fabricado exclusivamente com distância entre-eixos alongada (recurso para ampliar o espaço interno e atender ao gosto do consumidor local).

"Por um quarto de século, o A4 simbolizou a marca Audi como nenhum outro modelo. É sinônimo de tecnologia de ponta em seu segmento, bem como tecnologias de produção inovadoras ao mais alto nível”, disse Albert Mayer, diretor de fábrica em Ingolstadt. 

Fonte: Audi

Envie seu flagra! flagra@motor1.com