Até então, as informações que chegam sobre o novo BMW Série 1 sempre focam na versão topo de linha esportiva, a M135i. Mas a linha não será formada apenas da versão que terá o motor 2.0 turbo com mais de 300 cv e o sistema de tração xDrive, integral. Apesar das imagens em Nürburgring serem do esportivo em ação, o interior revelado abaixo é das versões mais simples.
Detalhes como o volante e os bancos denunciam se tratar de um Série 1 mais simples. Feito sobre a plataforma UKL, de tração dianteira, o hatch manterá nomenclaturas conhecidas. O 118i usará o motor1.5 de 3 cilindros turbo (conhecido dos Mini e no X2 no Brasil) com 140 cv e câmbio de dupla embreagem e 7 marchas. Como a base está pronta para a eletrificação, uma versão híbrida com este motor e um elétrico gerarão cerca de 220 cv. Aos mercados que aceitam veículos de passeio a diesel, haverá uma 120d com cerca de 190 cv e câmbio de 8 marchas com dupla embreagem.
O novo BMW Série 1 será mostrado ao vivo durante o Salão de Frankfurt, em setembro, mas não nos surpreenderá se houver uma apresentação online pouco antes.
Fotos: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW Série 1 2024: 4ª geração muda visual e recebe sistema micro-híbrida
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Teaser: BMW mostra o novo Série 1 pela primeira vez
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Projeção revela como pode ficar o BMW Série 1 que passará por facelift
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
BMW 118i M Sport amplia gama de versões do Série 1 por R$ 315.950