A Peugeot trabalha em uma nova picape, desta vez de porte médio e que será lançada na América Latina. O modelo começa a aparecer primeiro na China, na forma da Changan Kaicheng F70, variante da parceira da PSA no país. As imagens publicadas pelo site Auto Home mostram a picape por dentro, adiantando que terá visual inspirado em modelos como os Peugeot 3008 e 5008. A fabricante diz que ela chegará ao mercado em 2020.

Galeria: Peugeot Pickup/Kaicheng F70 - Novas imagens

Embora a Kaicheg F70 tenha sido mostrada na China, sua apresentação foi estática e sem mostrar a cabine. As fotos obtidas pelo Auto Home mostram o lado de dentro, sem os equipamentos de teste como nos flagras anteriores. O que vemos é muito parecido com o estilo atual da Peugeot, com a central multimídia saltando para fora do painel, o volante oval e pequeno, o painel digital e até mesmo os botões no console central, sem esquecer da manopla de câmbio. As diferenças estão no logotipo da marca, nas entradas de ar e no fato de estar com um câmbio manual de 6 marchas.

A publicação chinesa diz ainda que a picape é bem equipada, com banco do motorista com ajuste elétrico em 8 direções, saídas traseiras de ar-condicionado, assistente de descida, partida por botão, controle de cruzeiro e mais. Pelo símbolo no canto da central multimídia, deve contar também com sistema de comando por voz, que está virando moda na China.

A Changan já divulgou que a picape terá 5,33 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,87 m de altura e 3,18 m de entre-eixos, medidas que devem ser usadas na variante da Peugeot. Tem capacidade de carga de uma tonelada e tração 4x4. A Kaicheng F70 será vendida com motores 1.9 turbo a gasolina e 2.5 turbodiesel.

Galeria: Peugeot Pickup - Flagra na China

Segundo a Peugeot, o desenvolvimento da nova picape foi conjunto, criando uma plataforma inédita – ao contrário de rumores de que seria a Peugeot Pick-Up, adaptação de um modelo da Dongfeng que usa plataforma da Nissan Frontier de 1980. Terá design e motores da própria PSA, e entre eles deve estar o motor 2.0 BlueHDI de 180 cv, usado em modelos diesel da Peugeot e Citroën na Europa. De acordo com o diretor de veículos comerciais da PSA, Philippe Narbeburu, a picape chegará primeiro à China, depois África e América Latina. Ela deve ser produzida na Argentina e importada para o restante da região, incluindo o Brasil.

Fonte e fotos: Autohome

Envie seu flagra! flagra@motor1.com