Toyota Hilux GR Sport faz sucesso e terá produção de novo lote
Leva inicial de 1.300 unidades teve excelente aceitação em vários mercados
Atração de destaque do estande da Toyota na última edição do Salão do Automóvel, a edição especial GR Sport da picape Hilux tem se revelado um verdadeiro sucesso de vendas. Conforme explica a marca, a aceitação nos mais variados mercados tem sido tão grande que será necessário produzir um novo lote para atender toda a semana.
Inicialmente, foram 1.300 exemplares fabricados (dos quais 420 foram destinados ao Brasil), mas a expectativa agora é ampliar consideravelmente os números. "Para a próxima edição, já temos 2.000 unidades encomendadas: 1.400 para a América Latina e 600 para a África do Sul. Mas também há interesse na Europa e Austrália ", explica Daniel Herrero, chefão da Toyota na Argentina.
Galeria: Toyota Hilux GR-S - Salão de SP 2018
Entre outras novidades, a Hilux esportiva incorpora grade dianteira na cor preta com o logo TOYOTA centralizado, moldura das luzes de neblina nas cores vermelha ou branca, rodas aro 17" com pneus 265/65, plataforma de apoio para os pés na cor preta e logo GR-S estampado na parte traseira e laterais. Além disso, o capô é preto e aparece como uma espécie de assinatura visual dos modelos preparados pela Gazoo Racing (braço esportivo da marca). Dos exemplares que já foram fabricados, todos foram baseados no acabamento SRX e identificadas com numeração no console central.
Na mecânica, o motor 2.8 turbodiesel de 177 cv não sofreu alterações, mas a Toyota diz que promoveu modificações importantes no acerto da suspensão. Na prática, a marca diz que otimizou pontos como dirigibilidade e estabilidade, de modo a melhorar as condições no uso off-road.
Fonte: Autoblog Argentina
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota Hilux Rangga SUV leva 7 e é mais barato que o SW4
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Toyota mostra Hilux movida a biogás desenvolvida pela engenharia do Brasil