Divisão de apelo esportivo da Toyota, a Gazoo Racing estreia oficialmente no Salão do Automóvel de São Paulo com o lançamento da série especial Hilux GR-S. Primeiro produto desenvolvido e comercializado pela marca esportiva na América Latina, a edição especial entra em pré-venda já nesta terça-feira (6) e começa a ser entregue no mercado em 2019, embora não tenha preço divulgado. Se diferencia principalmente pelo tratamento exclusivo dado ao visual, mas também incorpora alterações técnicas importantes na suspensão.

Entre outras novidades, há grade dianteira na cor preta com o logo TOYOTA centralizado, moldura das luzes de neblina nas cores vermelha ou branca, rodas aro 17" com pneus 265/65, plataforma de apoio para os pés na cor preta e logomarca GR-S na parte traseira e laterais. Além disso, o capô é preto e aparece como uma espécie de assinatura visual dos modelos preparados pela divisão. Ao todo, apenas 420 unidades serão fabricadas, todas baseadas no acabamento SRX e identificadas com numeração no console central.

Toyota Hilux GR-S - Salão de SP 2018

Na mecânica, o motor 2.8 turbodiesel de 177 cv segue sem alterações, mas a Toyota diz que promoveu modificações importantes no acerto da suspensão. Na prática, a marca diz que otimizou pontos como dirigibilidade e estabilidade, de modo a melhorar as condições no uso off-road.

Fotos: Donizetti Castilho

Galeria: Toyota Hilux GR-S - Salão de SP 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com