Nissan Tiida deve retornar como rival híbrido de Focus e Golf
Hatch médio apostará em sistema e-Power para ganhar força no segmento
Longe do Brasil desde 2013 e com fim decretado na Europa em 2017, o Nissan Tiida prepara um retorno ao mercado. A revista japonesa Best Car descobriu que a fabricante está trabalhando em uma nova geração, que tentará novamente consegui um espaço entre os hatches médios, desta vez apoiado pelo uso do sistema híbrida e-Power – fórmula que deu certo para o compacto Note e a minivan Serena. O lançamento aconteceria até 2021 e, em um primeiro momento, somente no Japão.
Galeria: Nissan Tiida 2017
De acordo com a Best Car, o novo quadro de diretores da Aliança Renault-Nissan está mudando o sistema usado até então por Carlos Ghosn. Uma das mudanças é o pensamento de que “o mercado japonês deve ser mais valorizado” pela Nissan e o resultado disso será o lançamento de mais veículos no país, que façam os consumidores locais abandonarem marcas europeias.
O projeto que começará essa nova estratégia será o novo Tiida. Além de ser um nome já conhecido no país, a Nissan irá apostar na adoção do sistema e-Power, que fez sucesso com Note e Serena. Esta mecânica usa um motor 1.5 turbo somente com gerador, criando energia para um motor elétrico. O resultado é um carro que se beneficia do torque instantâneo dos carros elétricos, mas sem precisar de um conjunto de baterias muito pesado. E, como é apenas um gerador, o motor gasta menos, entregando um rendimento melhor do que um veículo comum.
Inicialmente, o novo Nissan Tiida será um modelo somente para o Japão. O hatch ainda é vendido em alguns países asiáticos, como China, Cingapura e Taiwan, com o nome de Pulsar. Na Europa, ele teve sua produção encerrada em 2018 por conta da baixa demanda.
Fonte: Best Car
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova picape Kia Tasman, rival da Hilux, está planejada para o Brasil
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Nissan e Honda estariam iniciando negociações para fusão
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Toyota do Brasil fará picape rival da Fiat Toro até 2027
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Nova geração do Ford EcoSport será lançada em 2025; veja o que sabemos