Longe do Brasil desde 2013 e com fim decretado na Europa em 2017, o Nissan Tiida prepara um retorno ao mercado. A revista japonesa Best Car descobriu que a fabricante está trabalhando em uma nova geração, que tentará novamente consegui um espaço entre os hatches médios, desta vez apoiado pelo uso do sistema híbrida e-Power – fórmula que deu certo para o compacto Note e a minivan Serena. O lançamento aconteceria até 2021 e, em um primeiro momento, somente no Japão.
De acordo com a Best Car, o novo quadro de diretores da Aliança Renault-Nissan está mudando o sistema usado até então por Carlos Ghosn. Uma das mudanças é o pensamento de que “o mercado japonês deve ser mais valorizado” pela Nissan e o resultado disso será o lançamento de mais veículos no país, que façam os consumidores locais abandonarem marcas europeias.
O projeto que começará essa nova estratégia será o novo Tiida. Além de ser um nome já conhecido no país, a Nissan irá apostar na adoção do sistema e-Power, que fez sucesso com Note e Serena. Esta mecânica usa um motor 1.5 turbo somente com gerador, criando energia para um motor elétrico. O resultado é um carro que se beneficia do torque instantâneo dos carros elétricos, mas sem precisar de um conjunto de baterias muito pesado. E, como é apenas um gerador, o motor gasta menos, entregando um rendimento melhor do que um veículo comum.
Inicialmente, o novo Nissan Tiida será um modelo somente para o Japão. O hatch ainda é vendido em alguns países asiáticos, como China, Cingapura e Taiwan, com o nome de Pulsar. Na Europa, ele teve sua produção encerrada em 2018 por conta da baixa demanda.
Fonte: Best Car
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Segredo: VW pode adotar câmbio de 8 marchas do Polo ao Taos até 2030
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Renault Oroch seguirá em linha mesmo com chegada da nova picape Niagara
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo Dodge Charger a gasolina deve chegar antes do esperado; entenda
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Chevrolet anuncia 5G para carros no Brasil e pode estrear no Equinox RS