Já ofertada em mercados da Ásia, Oceania e Europa, a apimentada versão Raptor da picape Ranger começa a ser comercializada também na América do Sul. Apesar de ser o maior mercado da região, o Brasil ficou de fora dos planos da Ford e o primeiro país a receber a novidade é justamente nossa vizinha Argentina.
Em anúncio divulgado nesta semana, a marca afirma que clientes interessados já podem fazer reservas em concessionárias locais com a promessa de receber a camionete por volta do mês de setembro, importada da Tailândia. O preço sugerido é de US$ 52.990, cerca de R$ 204.700 numa conversão direta.
Fruto de um trabalho conjunto tocado por engenheiros dos Estados Unidos, Austrália e Tailândia, a Ranger Raptor traz nível de preparação superior ao de qualquer outra Ranger. Entre outros destaques, usa suspensão Fox feita sob medida, com curso longo e amortecedor coilover Watts Link na traseira, além de rodas exclusivas de 17 polegadas calçadas com pneus BF Goodrich All-Terrain, proteção inferior adicional e o modo de condução Baja - sistema emprestado da F-150 Raptor que trava a transmissão no modo de tração 4x4, reduz a atuação do controle de estabilidade e acelera a resposta do acelerador. Outros modos de condução são: opções Sport, Weather, Mud/Sand, Rock Crawl e Normal.
Na cabine, há bancos exclusivos, detalhes do acabamento alusivos ao design da versão, sistema de entretenimento com tela de 8 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto, entre outros. No quesito segurança, destaque para controles anti-capotamento, assistentes de descida e subida, controle de rolagem de trailer e controle de carga adaptativo.
Sob o capô, o motor 2.0 diesel de quatro cilindros equipado com dois turbos gera 213 cv e 51 kgfm de torque e vem sempre ligado ao câmbio automático de 10 marchas. A paleta de cores é composta por três tonalidades: Azul Performance, Branco Ártico e Preto Ebony.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'