Ford revelará novo SUV compacto e Kuga/Escape no dia 2 de abril
Evento ainda terá versões híbridas de Fiesta e Focus
O futuro da Ford será apresentado no dia 2 de abril, no evento Go Further, que acontecerá em Amsterdam (Holanda). Será nesta ocasião que a marca mostrará o novo Escape/Kuga, o SUV médio baseado no Focus, e um novo crossover, que pode substituir o EcoSport na Europa, além das variantes híbridas-leve de Fiesta e Focus.
Ambos são modelos para ficar de olho. O SUV compacto, que já foi flagrado algumas vezes na Europa, pode ser batizado como Puma e será feito na Romênia. Sabemos que ele é feito com a plataforma do novo Fiesta, mas um dos mistérios é o seu posicionamento. A mídia europeia aponta que ele pode substituir o EcoSport, já que o projeto brasileiro não foi bem aceito por lá. Alguns dizem que o Eco continuará vivo e que este novo modelo ficará acima dele, mas abaixo do Escape.
Falando no Escape, também conhecido como Kuga, ele seguirá a fórmula do modelo atual. Utilizará a plataforma do Focus e terá porte médio, enfrentando modelos como Jeep Compass. Tem chances de vir ao Brasil, fortalecendo a linha da fabricante no país e rivalizando com Peugeot 3008 e Volkswagen Tiguan - já que não deve conseguir entrar na mesma faixa de preço que o Compass, com produção local.
A terceira novidade não é tão próxima assim do Brasil. A Ford já confirmou que dará mais detalhes sobre Fiesta e Focus na variante EcoBoost Hybrid, usando um sistema híbrido-leve. Serão equipados com o motor 1.0 turbo de três cilindros, e um gerador no lugar do alternador, recuperando energia em frenagens e armazenando para um pequeno aumento de potência quando o motor estiver em baixa rotação.
Fonte: Automotive News Europe
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Assim como no Brasil, Kicks atual será vendido nos EUA com novo nome
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Oficial: Ford venderá SUV da Ranger na América do Sul em 2025
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Honda acompanha Toyota e prepara novos motores 1.5 e 2.0 a gasolina
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Na Europa, BMW X1 básico tem motor 1.5 de apenas 122 cv