A Hyundai comemora nesta semana a comercialização da unidade de número 100 mil do Creta no Brasil. Produzido em Piracicaba (SP), o SUV alcança o feito histórico aproximadamente dois anos depois de estrear no mercado e assumir a representação da marca no segmento de utilitários compactos. O exemplar "premiado" foi configurado na versão Smart, pintado na cor Prata Sand e equipado com motor 1.6 e câmbio automático, que foi adquirido pelo arquiteto George Casé, de 39 anos, em Recife (PE). “Foi uma grande surpresa chegar à concessionária para buscar meu Creta e sair de lá como o cliente de número 100 mil", disse o proprietário.
O Creta começou a ser vendido no mercado brasileiro em janeiro de 2017 e fechou seu primeiro ano com 41,6 mil unidades entregues, alcançando a segunda posição do segmento, atrás apenas do Honda HR-V. Em 2018 as vendas cresceram e alcançaram 48,9 mil unidades, números que pela primeira vez garantiram a liderança da categoria. No acumulado dos meses de janeiro e fevereiro deste ano, a Hyundai já registrou 7,2 mil entregas.
A gama de versões do Creta é formada pelas configurações Attitude, Smart, Pulse Plus, Prestige e Sport, com preços entre R$ 78.990 e R$ 104.990. A mecânica inclui os motores 1.6 de até 130 cv e 2.0 de até 166 cv, com câmbio manual ou automático de 6 marchas.
Além do Honda HR-V, o Creta disputa mercado no Brasil com Nissan Kicks, Jeep Renegade, Renault Captur, Chevrolet Tracker, Ford EcoSport, Caoa Chery Tiggo 5X e, mais recentemente, o Volkswagen T-Cross.
Fonte: Hyundai
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Novo Hyundai Creta participa da Copa HB20 na etapa de Tarumã
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Hyundai Tucson volta a ser produzido ainda este mês
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Hyundai Creta Action sai de linha e põe fim ao motor 1.6 aspirado no Brasil