Marca faz explicação detalhada e reforça questões como postura e ergonomia

Ao contrário do que podem pensar muitos motoristas, posicionar-se de maneira correta atrás do volante é requisito fundamental para garantir não apenas conforto físico como também segurança a bordo. Especialistas alertam que sentar perto ou longe demais da direção pode trazer consequências relacionadas à postura e até mesmo dificultar o controle do carro em situações de emergência. Foi pensando nisso que a Jaguar lançou nesta semana um vídeo explicativo para alertar e ensinar aos motoristas qual a posição considerada ideal para pegar a estrada.

Galeria: Jaguar F-Pace SVR 2019

De antemão, a Jaguar afirma: remova todos os itens de seus bolsos. Segundo a marca, a presença de determinados objetos pode afetar a forma correta de sentar e o ideal é não ter nada guardado na roupa. Além disso, o que não falta nos carros de hoje são porta-trecos para guardar tudo o que for preciso. Em seguida, certifique-se de que seu corpo está realmente ocupando todo o formato do banco, tanto no assento quanto no encosto. As costas devem estar bem apoiadas e a cabeça deve sempre estar nivelada ao respectivo encosto. Joelhos e cotovelos devem ter espaço suficiente para se movimentar e controlar pedais e volante. É importante lembrar que, ao girar o volante, os ombros devem continuar tocando o encosto.

Em apenas alguns minutos, a marca promete que é possível fazer mudanças dramáticas no seu modo de condução e dessa forma garantir controle, conforto e confiança ao volante. 

Fonte: Jaguar