Agora que a SpaceFox já deixou de ser feita e o T-Cross está quase nas lojas, a Volkswagen volta suas atenções para o próximo lançamento, o SUV médio Tarek. De acordo com o site Argentina Autoblog, a fabricante soltou um comunicado no país vizinho, avisando que irá suspender o trabalho de 10% de seus funcionários enquanto faz a preparação do complexo para produzir o rival do Jeep Compass. O Tarek começará a ser fabricado no final de 2019 e o lançamento tanto na Argentina quanto no Brasil é esperado no 1º semestre de 2020.
Segundo a Volkswagen, será feito um rodízio dos funcionários. Todo mês, 400 trabalhadores ficarão em casa, recebendo 75% do salário, o que representa 10% de todo o quadro de empregados da fábrica em Pacheco. O complexo produz atualmente apenas a picape Amarok, enquanto o Tarek irá entrar no espaço que antes era ocupado pela SpaceFox.
O Volkswagen Tarek, também conhecido como Tharu em alguns mercados, nasceu como uma opção de SUV médio abaixo do Tiguan. Já está sendo vendido na China e também será feito no México (de onde irá abastecer o mercado norte-americano). Ele mede 4,45 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,63 m de altura e 2,69 de entre-eixos, o suficiente para encarar seu principal rival, o Jeep Compass, que tem 4,42 m de comprimento e 2,64 m de entre-eixos.
O modelo vendido na China utiliza as mesmas opções de motorização que o Tiguan. Ou seja, a versão de entrada conta com o 1.4 TSI de 150 cv, enquanto a mais cara adota o 2.0 TSI – só que em uma versão menos potente, de 186 cv. Ambos trabalham com o câmbio DSG de dupla embreagem e 7 marchas, sendo que a versão 2.0 turbo ainda tem tração integral 4Motion.
Fonte: Argentina Autoblog
Fotos: Auto Home e divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Ford Capri EV terá produção reduzida após 'estreia amarga' no mercado
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
GWM confirma produção de híbrido plug-in flex no Brasil
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Quer um Lamborghini Urus? Só em 2026