Os brasileiros costumam dizer que as coisas começam a funcionar após o Carnaval. Pois bem, pelo menos no setor automotivo a segunda semana de março foi bastante agitada. Tivemos as primeiras projeções da Fiat Toro reestilizada e do aguardado SUV da marca (que chega em 2021), o primeiro flagra do interior do novo Tracker (que será nacional em 2020) e até uma polêmica envolvendo o Boeing 737 MAX, que aqui no Motor1.com nós relacionamos com eventos semelhantes ocorridos na indústria automobilística. Para completar, tivemos ainda um comparativo de transmissões (automática convencional x CVT) e a estreia de um novo tipo de avaliação. Confira!
Semana passada havíamos adiantado que o motor 1.3 turbo da FCA chegaria em 2020 nas versões reestilizadas da Fiat Toro e do Jeep Compass. Nesta semana mostramos como deverá ficar o visual da picape atualizada e do aguardado SUV da Fiat que chega em 2021, inspirado no conceito Fastback exibido no Salão de São Paulo de 2018.
Um dos assuntos mais discutidos nesta semana foi proibição de voos com o Boeing 737 MAX após um acidente no domingo passado, o segundo com o mesmo tipo de aeronave em menos de seis meses. Além de mostrar o que indicam as investigações, relacionamos o caso da Boeing com acontecimentos que assolaram a Mercedes e a Audi no passado, quando também tiveram carros com projetos modificados após acidentes.
Trouxemos para o Brasil um novo formato de avaliação já usado pelos nossos colegas do Motor1.com mundo afora: Prós e Contras. Dividida em tópicos, a reportagem é feita de forma mais rápida e objetiva, além de manter os nossos números de teste. Para começar, tivemos o C4 Cactus 1.6 com câmbio automático e o Ecosport Titanium 1.5 sem estepe.
Atentos à preferência do consumidor brasileiro, que deverá comprar mais carros com câmbio automático do que manual em 2019, fizemos um teste comparativo entre as transmissões automática convencional e CVT, tendo como representantes o Onix e o Yaris, respectivamente. Qual a melhor caixa para um carro urbano com motor de baixa cilindrada em termos de performance, consumo e conforto?
Após a divulgação de imagens da nova geração do Tracker pelo instituto de patentes chinês, agora a mídia chinesa conseguiu fotografar o interior do novo SUV pela primeira vez. Com desenho inspirado no SUV maior Orlando, o Tracker também antecipa o que veremos na cabine dos novos Onix e Prisma que chegam neste ano.
Após a renovação da MT-07, agora a Yamaha atualiza a MT-09 para a linha 2020. A naked esportiva mantém o motor tricilíndrico de 115 v, mas ficou mais invocada com os faróis duplos de LED e melhorou a tocada com quick shifter no câmbio de 6 marchas e controle de tração, entre outras novidades. Disponível em três cores, chega por R$ 43.690.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Uma visita guiada ao Carde, museu de automóveis e arte em Campos do Jordão
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Semana Motor1.com: Flagras do Onix e Taos, Ioniq 5 e mais
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
"Um Golf será sempre um Golf, agora ou daqui a 20 anos", diz designer
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
De 218 a 727 cv: 40 anos de evolução do BMW M5 por meio de seus motores