Volkswagen atrasa estreia do novo Golf, mas nega falhas técnicas
Apresentação pública que aconteceria no Salão de Frankfurt, em setembro, foi adiada
Apesar de ser considerado um dos principais lançamentos da Volkswagen neste ano, o Golf de nova geração não será apresentado sob os holofotes de um grande salão. Durante conferência realizada nesta semana, a marca confirmou que mudou os planos e não mais fará a estreia do modelo no Salão de Frankfurt, em setembro, conforme previsto anteriormente. Diretor de vendas e marketing, Juergen Stackmann explicou que a montadora decidiu direcionar todas as atenções no evento para o lançamento do I.D., o primeiro elétrico de grande apelo comercial da empresa.
Galeria: VW Golf 2020 - Novos flagras
A imprensa alemã chegou a especular que o adiamento estaria relacionado a problemas de produção ocasionado por falhas técnicas nos recursos digitais do carro, que nesta geração serão muitos. "Ele terá mais softwares a bordo do que nunca. Estará sempre online e seus sistemas de assistência e painel digital serão a referência em termos de conectividade e segurança", disse um executivo recentemente. No entanto, a marca desmentiu os rumores e garantiu que a estreia foi adiada "para dar à oitava geração a exclusividade que ela merece".
A ideia é apresentar o carro até o final do ano (certamente depois de setembro) e abrir disponibilidade para reservas logo na sequência - mas as primeiras unidades serão entregues apenas em 2020. "Achamos que é melhor chegar no começo do próximo ano com uma ofensiva total. Não tem nada a ver com produção. É uma decisão de vendas, já que você não tenta colocar carros embaixo da árvore de Natal porque ninguém está vendo", ironizou Stackmann, argumentando que o período natalino é fraco para vendas na Europa.
As vendas do Golf em 2018 caíram 10% no mercado europeu e, sem contar a versão elétrica, somaram 415.782 unidades. Por sua vez, a demanda pelo e-Golf subiu 38% e alcançou 29.972 exemplares. Apesar disso, o Golf elétrico não ganhará nova geração e será substituído pelo I.D. de produção.
Fonte: Automotive News Europe
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Lendário motor VR6 da VW é aposentado após 34 anos
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
VW teria desistido de vender fábricas, segundo imprensa alemã
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Volkswagen considera transferir produção do Golf da Alemanha para o México