Volvo apresentará em junho sua última geração de motores a diesel

Propulsores a combustão ainda fazem parte dos planos da marca no curto prazo

Volvo XC90 diesel Volvo XC90 diesel

Apesar de ser uma das montadoras mais avançados do mercado no campo da eletrificação, a Volvo ainda não abandonou completamente o desenvolvimento de motores a combustão. Em anúncio divulgado nesta semana, a marca confirmou que apresentará em junho uma nova geração de propulsores a diesel - embora seja a última lançada pela empresa. De acordo com Lex Kerssemakers, chefe da marca na Europa, o diesel continuará a desempenhar papel importante na estratégia de curto e médio prazos e, no caso desta nova linhagem de motores, a expectativa é que permaneça no mercado por pelo menos 5 ou 6 anos.

Atualmente, quase todos os novos Volvos ainda são oferecidos com motores diesel e isso só deve mudar na troca de geração do portfólio atual. É o caso, por exemplo, do SUV de topo XC90, que continuará com propulsores do tipo enquanto estiver em linha. Só na próxima encarnação, esperada para meados da próxima década, é que as opções a óleo serão extintas.

Detalhes sobre os novos motores ainda não foram divulgados, mas fica a expectativa para avanços e aperfeiçoamentos em relação aos propulsores atuais, principalmente em quesitos como consumo, emissões e suavidade de funcionamento.

Fonte: Autocar

Envie seu flagra! flagra@motor1.com