Lançamento de destaque da Ford na última edição do Salão de Detroit, a nova geração do Explorer começa a chegar às concessionárias nos EUA com um diferencial tecnológico bastante interessante. Segundo a marca, o modelo é o primeiro SUV do mundo equipado com pneus regenerativos capazes de resistir à perfurações comuns decorrentes de pregos e parafusos, por exemplo. A tecnologia chamada Selfseal foi desenvolvida pela Michelin e promete reforçar a vocação familiar e estradeira do carro, principalmente pela segurança garantida em longas viagens.

Galeria: Ford Explorer 2020

“Nada atrapalha mais as férias em família do que um pneu furado”, reconhece Joseph Billman, engenheiro de rodas e pneus da Ford. Nesse sentido, a fabricante garante que o dispositivo reduz drasticamente a taxa de vazamento de ar e sela até 90% dos furos com um diâmetro de até 0,25 polegadas (0,64 centímetros). A principal vantagem está no fato de que não será necessário fazer paradas perigosas na estrada para trocar o pneu, evitando perda de tempo ou exposição a eventuais perigos. Além disso, o sistema ajuda a manter o veículo sob controle.

Os pneus são oferecidos como item padrão nas versões Platinum e Limited Hybrid equipadas com tração integral. Opcionalmente, podem ser adquiridos nas demais variantes com medidas 255/55/20.

Fotos: Divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com