A Hyundai Brasil anuncia que está trabalhando para elevar sua capacidade de produção da fábrica em Piracicaba (SP). Será feita a troca dos equipamentos e melhoria na operação para aumentar a fabricação anual de 180 mil unidades por ano para 210 mil unidades por ano. A empresa diz que é para “acompanhar a tendência de crescimento do mercado nacional de veículos, principalmente nos segmentos de compactos e SUVs”, mas sabemos que é uma preparação para a chegada do novo HB20, previsto para o 2º semestre.

Galeria: Hyundai em Piracicaba (SP)

Será feita a troca de equipamentos de alta tecnologia, como dos robôs, além de outras melhorias na operação, de forma a elevar a produção por hora de 26 veículos para 42 veículos. Para isso, a Hyundai irá investir R$ 125 milhões no complexo. Desde a inauguração da fábrica em 2012, a capacidade de produção cresceu 60 mil unidades, saindo dos 150 mil para os 210 mil veículos.

“Nossa fábrica passou por melhorias em diversas áreas, principalmente nas estruturas de solda, pintura e montagem, o que torna possível esse aumento na produção e, consequentemente, maior capacidade total anual”, afirma Eduardo Jin, presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil. “O volume adicional de 30 mil veículos vai atender prioritariamente o mercado brasileiro, respondendo às perspectivas de crescimento do setor automotivo, que pode ultrapassar 10% em 2019, segundo a Anfavea. Com isso, a Hyundai poderá manter sua participação de mercado ao longo do ano”.

Hyundai HB20 2020- Projeção

Novo HB20 em breve

A Hyundai não quer perder espaço no mercado e irá renovar o HB20 no Brasil, como forma de disputar diretamente com o novo Chevrolet Onix (que também será apresentado neste ano). O hatch terá uma mudança profunda, ficando um pouco maior com um entre-eixos de 2,55 metros. Ainda deve receber um novo motor 1.0 turbo com injeção direta, melhorando seu rendimento para atender às novas normas do Rota 2030, além de ficar alinhado aos seus rivais. A apresentação é esperada para o 2º semestre de 2019.

Projeção: Criatividade Automotiva

Envie seu flagra! flagra@motor1.com