Novo Peugeot 208 GTi terá motor 1.6 turbo de 225 cv

Versão esportiva deve ser lançada somente em 2020

Peugeot 208 GTI 2020 Peugeot 208 GTI 2020

Apresentado com muito barulho durante o Salão de Genebra 2019, o novo Peugeot 208 é um dos destaques do 1º semestre para a Europa. O novo hatch francês quer impressionar, chegando até com uma versão 100% elétrica. Faltou apenas conhecermos o Peugeot 208 GTi, versão esportiva que fará sua estreia no futuro. Agora que as normas europeias de emissões estão mais duras, o hot hatch terá que se reinventar para manter seu desempenho sem poluir demais.

Ao navegar pelo Service Box, serviço online do Grupo PSA para mecânicos, o site Féline.cc notou a presença de um motor chamado de "EP6 FADTX". É o mesmo usado pela geração atual do 308 na Europa e pelo 508 GT, um 1.6 PureTech turbo de 225 cv. Isso praticamente confirma que a presença desta motorização no novo 208 GTi. Será uma evolução sobre o 1.6 THP vendido atualmente, de 208 cv (no Brasil, ele gera 173 cv). Se o torque for igual ao dos seus irmãos, terá 30,6 kgfm a sua disposição.

O novo Peugeot 208 começará a ser vendido na Europa no início do 2º semestre, enquanto a versão GTi deve ficar para o final de 2020. A segunda geração do hatchback virá ao Brasil, com produção na Argentina - inclusive já foi avistado no país vizinho. O lançamento por aqui deve acontecer somente em 2021 e irá conviver com o modelo atual. A versão nacional ficará como a opção mais barata da empresa, enquanto o novo 208 ficará posicionado acima, assim como acontece com os Chevrolet Onix Joy e Onix.

Fonte : Félice.cc
Projeção : X-Tomi Design

Envie seu flagra! flagra@motor1.com