page ad skin

Semana Motor1.com: Andamos no VW T-Cross e no novo Toyota Corolla

Ainda vimos a novidades do Salão de Genebra e desvendamos a chegada do motor turbo da Fiat

Novo Toyota Corolla Híbrido 2020 (Europa)

A semana no Brasil, em boa parte, foi de gente aproveitando o Carnaval (ou fugindo dos bloquinhos). Enquanto isso, na Europa, começava o Salão de Genebra, o evento automotivo mais importante do 1º semestre e que, neste ano, tinha uma boa quantidade de novidades para o nosso mercado, como o novo Peugeot 208 e seu rival Renault Clio. Só que isso não significa que não tivemos nada por aqui. Andamos no Volkswagen T-Cross, mostramos as primeiras impressões do novo Toyota Corolla e descobrimos o que a Fiat-Chrysler prepara para o ano que vem. Veja o que aconteceu de importante na última semana:

Já aceleramos o novo Toyota Corolla!

Novo Toyota Corolla Híbrido 2020 (Europa)

Entre os principais lançamentos deste ano está a décima segunda geração do Toyota Corolla. O sedã evolui visualmente e avança o plano de eletrificação da empresa, recebendo versões híbridas - e por aqui ainda teremos o híbrido flex! Já que o Corolla chega aqui só no 2º semestre, fomos até a Europa para dirigir o carro e te contar todos os detalhes.

As novidades do Salão de Genebra 2019

Novo Peugeot 208 no Salão de Genebra

Conhecido como o "Salão dos supercarros", o Salão de Genebra sempre tem como destaques esportivos extremamente rápidos e caros. Não foi diferente neste ano, com a Bugatti apresentando o La Voiture Noire, o carro mais caro do mundo, enquanto a Ferrari mostrou a F8 Tributo. Mesmo assim, o evento deste ano mostrou muitas novidades para o Brasil. Vimos os novos Peugeot 208 e Renault Clio, enquanto a Fiat-Chrylser levou o Jeep Renegade e Compass com motorização híbrida, além de antecipar um pouco do seu futuro com o conceito Centoventi - que pode antecipar o novo Uno. Confira o que aconteceu de mais importante no evento.

Caoa Chery estuda produzir carro elétrico nacional

Chery Arrizo 5e

A Caoa Chery não para quieta. Depois de apresentar o Tiggo 7, a fabricante começa a voltar sua atenção para duas novidades. Uma é o Tiggo 8, previsto para o 2º semestre e que foi adiantado no Salão de São Paulo no ano passado. A outra, que é uma surpresa, é a produção de um carro elétrico no Brasil. Para isso, a empresa está testando o Tiggo 2e, Arrizo 5e e o eQ, variantes EV de Tiggo 2, Arrizo 5 e QQ, tentando encontrar qual o mais adequado.

Opinião: Fiat enfim mostra que pode resgatar os bons tempos

Fiat Concept Centoventi

Um dos destaques da Fiat no Salão de Genebra foi o conceito Centoventi, que antecipa a nova geração do Panda. Nosso diretor Daniel Messeder aproveitou para falar mais sobre como este protótipo representa uma esperança para os carros compactos da marca italiana e que poderia até mesmo virar o novo Uno para o Brasil.

Primeiras Impressões VW T-Cross 250 TSI Highline: Base de Polo, alma e (preço) de Golf

Volkswagen T-Cross 250 TSI Highline 2019

Último a chegar no segmento mais disputado dos últimos tempos, o Volkswagen T-Cross precisa se diferenciar dos concorrentes, satisfazer compradores da mesma faixa do Golf e, além disso, não invadir o espaço do futuro irmão maior Tarek. Será que consegue consegue dar conta do recado? Para buscar essas respostas, dirigimos a versão topo de linha, 250 TSI Highline, por estradas e áreas urbanas entre o Paraná e Santa Catarina.

Jeep Compass e Fiat Toro reestilizados chegam em 2020 com motor 1.3 turbo

2019 Jeep Compass Plug-In Hybrid

O ano de 2019 será bem quieto para a Fiat-Chrysler, sem grandes novidades. Isso porque a fabricante virá mais forte em 2020, com novos modelos como a nova geração da picape Strada. Uma das mudanças será a chegada dos motores 1.0 e 1.3 turbo no Brasil e já desvendamos como ele será usado na linha tanto da Fiat quanto da Jeep, equipando vários modelos como Compass, Renegade e Toro.

Volkswagen Fox tem nota reduzida em teste de colisão

O primeiro crash-test do ano foi apresentado nesta semana e o escolhido pelo Latin NCAP foi o Volkswagen Fox. O hatch havia sido testado em 2015 e recebeu quatro estrelas do total de cinco. Porém, a entidade adotou critérios mais exigentes, incluindo o teste de colisão lateral e a exigência do controle de estabilidade para receber notas mais altas. Isso fez com que o Fox tivesse sua nota rebaixada para três estrelas. Confira como foi o teste de colisão do VW Fox.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com