Quando a Renault anunciou que iria vender o Kwid pela internet, muita gente criticou por ser uma compra às cegas, sem ver o veículo ou mesmo fazer um test-drive. A fabricante quer resolver isso com uma nova ação, um test-drive delivery feito em parceria com a Rappi. O cliente pode agendar o teste usando o aplicativo no celular e a concessionária irá enviar o carro até sua casa ou onde quiser para dirigir um pouco e decidir se irá comprar.

Renault Kwid Intense
Renault Captur Intense Teste Motor1 BR

A novidade ainda está em testes, realizando provas em duas concessionárias do Grupo Sinal em São Paulo: uma na Avenida Ibirapuera e outra na Avenida das Nações Unidas. O usuário só poderá solicitar o veículo em uma área distante até 5 km de cada concessionária. Além disso, o test-drive estará limitado a apenas dois modelos: Kwid Intense e Captur Intense 1.6.

Os agendamentos devem ser feitos com, no mínimo, um dia de antecedência, para preparação do veículo e organização do test-drive. O horário disponível para os testes será entre 10h e 16h, de segunda a sexta. Se for rodízio do veículo, este horário será reduzido para entre 11h e 15h. O interessado deverá baixar o aplicativo Rappi e procurar por Renault para fazer o pedido. Ao invés de pedir por dados de pagamento, como o app faz para pedidos de delivery, ele irá exigir o número da CNH, validade e categoria da habilitação.

Caso o teste seja bem sucedido, a Renault já pensa em expandir o serviço para mais veículos e outras concessionárias. Este período de testes servirá para entender o perfil dos clientes e melhorar o processo.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com