Honda promete eletrificar toda gama na Europa até 2025
Atuação acontecerá em duas frentes: elétricos puros e modelos híbridos
Em meio à apresentação do chamado E Prototype no Salão de Genebra, a Honda adiantou planos ambiciosos para o mercado de veículos verdes e adiantou que até o ano de 2025 eletrificará toda sua gama oferecida na Europa. "Desde que fizemos o primeiro compromisso em março de 2017, a mudança para a eletrificação aumentou consideravelmente", disse o vice-presidente sênior da Honda Motor Europe, Tom Gardner. "Os desafios ambientais continuam a impulsionar a demanda por mobilidade mais limpa. A tecnologia marcha incansavelmente e as pessoas estão começando a mudar sua visão do carro em si", completou.
Galeria: Honda E Prototype
De acordo com a marca, a abordagem no sentido da eletrificação acontecerá através de duas frentes: modelos totalmente elétricos e veículos equipados com a tecnologia híbrida i-MMD. No primeiro caso, a versão de produção do conceito Urban EV, a ser apresentada ainda neste ano será o grande destaque. No segundo, o objetivo será oferecer uma espécie de opção de transição entre veículos convencionais e os 100% elétricos. Além disso, a marca se associará a empresas parceiras no sentido de fornecer novas soluções de carregamento e infraestrutura para usuários de EVs. É o caso da Moxia (especializada em gerenciamento de energia) e da Ubitricity (soluções inovadoras de recarga).
"Este é um movimento significativo para a Honda, nossa intenção é entregar inovação líder de mercado, lançando serviços de energia ... para criar valor adicional para operadores de sistemas de energia e clientes de EVs", finalizou Gardner.
Fonte: Auto Express
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Honda City Touring 2025: mudanças esperando o futuro
Novo Hyundai Creta ganha versão elétrica com até 473 km de autonomia
CEO da Honda explica por que a fusão com a Nissan faz sentido
IPVA SP 2025: Governo muda regra e apenas híbridos da Toyota terão isenção
Renault se posiciona sobre fusão de Nissan e Honda
Primeiro contato: os modelos da GAC, a próxima chinesa a estrear ao Brasil
Oficial: Nissan e Honda juntas a partir de 2026; Mitsubishi avalia