Podemos garantir, sem medo de errar, que a Mercedes-Benz é a marca mais ativa nesta edição do Salão de Genebra. No entanto, além de séries especiais e novas versões, uma das novidades com letras maiúsculas do fabricante alemão é o novo Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 2019.
É assim que a empresa alemã define seu novo modelo que, como esperado, é idêntico ao CLA Coupé até a coluna B. Um carro com linhas extremamente dinâmicas, o que fica evidente quando o olhamos de perfil. Destaca-se pelo capô alongado, assim como os arcos das caixas das rodas traseiras mais alargados, tudo para proporcionar maior dinamismo. Além disso, coloque na receita um coeficiente aerodinâmico (Cx) de 0,26 e terá um dos carros mais dinâmicos do segmento.
Por outro lado, ao analisar suas dimensões, com 4,68 metros de comprimento, 1,83 de largura e 1,99 de altura, constatamos que o novo modelo é 48 milímetros mais comprido, 53 mm mais alto e 2 mm mais baixo do que a geração anterior. Segundo a Mercedes-Benz, isso se traduz em 1 cm extra de espaço para as pernas e ombros para quem vai nos bancos traseiros.
No que diz respeito ao porta-malas, ele oferece 505 litros de capacidade, 10 l a mais que seu antecessor. Este é um bom número considerando seu tamanho, embora esteja um pouco atrás do Volkswagen Golf Variant, por exemplo, e seus 605 litros.
O interior segue o que já foi visto nos novos Classe A e CLA, com destaque para as duas telas lado-a-lado (7" ou 10,25") do sistema multimídia MBUX. Existem, portanto, comandos de voz evoluídos, navegação com realidade aumentada e o sistema Energizing, que controla uma série de parâmetros e ajuda o motorista a relaxar ou "acordar" durante uma longa jornada: o sistema de bordo controla a iluminação do habitáculo, a temperatura a bordo, a intensidade do ventilador e também a música.
O primeiro motor anunciado para o CLA Shooting Brake é o 2.0 turbo de 4 cilindros a gasolina de 225 cv, reservado para a versão CLA 250 Shooting Brake. Em setembro, quando chegar às concessionárias na Europa, novas opções a gasolina e motores diesel menos potentes também estarão disponíveis.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-AMG CLA 45 Shooting Brake leva crianças à escola com 421 cv
Volkswagen Polo ganhará visual inspirado no Nivus em 2026; veja projeção
Mercedes-AMG GT43 Coupé é um dos 4 cilindros mais caros já feitos
BYD supera Ford e encosta na Stellantis em vendas globais no 3º trimestre
Mercedes-Benz CLA elétrico bate recorde do Porsche Taycan
Primeiras impressões Lexus UX 300h: um híbrido contra Audi e BMW
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely