Nova Ferrari F8 Tributo é revelada com o insano motor V8 de 720 cv
Novidade substitui a 488 GTB e faz de 0 a 100 km/h em menos 3 segundos
[ATUALIZAÇÃO, 5 de março] Imagens ao vivo do Salão de Genebra de 2019 foram adicionadas no início da galeria, abaixo.
Esta é a novíssima Ferrari F8 Tributo. Foi no Salão Automóvel de Genebra de 2015 que a Ferrari lançou a 488 GTB como substituta do 458 Italia. Para o evento deste ano, o Gran Turismo Berlinetta está sendo aposentado para dar espaço à nova F8 Tributo que traz como destaque o motor V8 mais poderoso já feito pela Ferrari.
Com 720 cv e 73,4 kgfm de torque gerados pelo V8 twin-turbo de 3,9 litros, a nova F8 Tributo traz a mesma configuração hardcore da Ferrari Pista e oferece um extra de 50 cv e 1 kgfm sobre o GTB que sai de linha. Isso se traduz em uma aceleração de 0 a 100 km/h concluído em apenas 2,9 segundos (0,1s mais rápido em comparação com o GTB), ao passo que o 0 a 200 km/h é feito em 7,8 segundos (- 0,5s). A nova F8 Tributo também atinge a mesma velocidade máxima do Pista de 340 km/h. Turbo lag? A Ferrari promete que não existe tal coisa.
Galeria: Ferrari F8 Tributo
O ganho de desempenho foi alcançado não apenas ao elevar a 488 GTB aos níveis de potência da Ferrari Pista, mas também ao colocar o supercarro V8 de motor central em uma dieta. De fato, a nova F8 emagreceu significativos 40 quilos e agora pesa apenas 1.330 kg, com todas as opções leves incluídas.
Outro número que queremos chamar a sua atenção é o aumento na eficiência aerodinâmica de 10% em comparação com a 488 GTB. O visual reestilizado não é apenas mais elegante do que nunca, mas também abre caminho para uma nova linguagem de design da equipe de Maranello enquanto presta homenagem ao passado ao se vincular a 308 GTB original. Outro aceno para a rica herança da Ferrari é visível na parte de trás, onde a tampa do motor Lexan é uma reminiscência da icônica F40.
Com o lançamento da F8 Tributo, a Ferrari também está atualizando a cabine interna, adicionando saídas de ar redondas e um novo volante. Os controles também são novos, assim como as laterais das portas e a tela sensível ao toque de sete polegadas no lado do passageiro.
Atualização: Este post foi atualizado dia 5 com fotos ao vivo da apresentação do modelo no Salão de Genebra
Galeria: Ferrari F8 Tributo no Salão de Genebra 2019
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ferrari SP48 Unica é uma F8 Tributo sem vidro traseiro e única no mundo
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Ferrari F8 Spider em vídeo: mudando nosso ponto de vista
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Já dirigimos: Ferrari F8 Tributo une passado, presente e futuro
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Impactante: Ferrari F8 Tributo já aparece nas ruas