Um sedã e dois SUVs começarão a ser vendidos ainda no fim deste ano

Volkswagens são populares na China. A fabricante vendeu 3,1 milhões de carros no país no ano passado, o que fez do mercado chinês o mais importante para a VW no mundo. Para expandir os negócios por lá, a Volks anuncia o lançamento da submarca Jetta. Para quem não sabe, o antigo Jetta de segunda geração se tornou a cara da marca para os chineses. Agora, a VW vai aproveitar essa identidade num novo nível. 

"Na China, o Jetta tem um extremo valor como produto para a Volkswagen", disse Jürgen Stackmann, membro do board da VW responsável por vendas. "Ele significou a mobilidade para as massas, assim como o Beetle (Fusca) fez na Europa. O Jetta colocou a China sobre quatro rodas. Até hoje é um dos modelos mais populares da marca, um verdadeiro ícone. Por isso que vamos transformar um modelo em uma marca pela primeira vez na história da VW e criar uma linha separada de produtos”. 

Galeria: Marca Jetta na China

Enquanto a maioria das montadoras é relativamente nova na China, o Grupo VW atua no país desde 1985. A segunda geração do Jetta começou a ser produzida localmente em 1991 por meio da parceria FAW-Volkswagen e assim se manteve até 2010, com direito a vários facelifts.  

Agora como marca, a Jetta vai fabricar um sedã e dois SUVs produzidos pela FAW-Volkswagen e vendidos por meio de uma nova rede de concessionários em aproximadamente 200 localidades. Além das lojas tradicionais, o plano da nova empresa inclui showrooms digitais e pontos em shoppings. A estreia será no último trimestre deste ano.

Fonte: Volkswagen

Ocultar press releaseMostrar press release

JETTA to become new brand of Volkswagen in China

With the new JETTA Brand, Volkswagen intends to exploit its market potential in China even more effectively. In many cities with millions of people outside the metropolitan regions such as Beijing or Shanghai, vehicle ownership levels are still very low, in some cases below 100 cars per 1,000 inhabitants. At the same time, members of a growing middle class are striving for individual mobility with the first car of their own. With the new JETTA brand, Volkswagen especially intends to target these young Chinese customers. The JETTA model range, which is to be produced by FAW-Volkswagen in Chengdu, will include one sedan and two SUVs. Sales are scheduled to start in the third quarter of this year.