Em uma mudança de estratégia inesperada, a próxima geração do Porsche Macan foi anunciada oficialmente como 100% elétrica. A decisão foi tomada pelo conselho da empresa, de forma que o SUV possa entrar no mesmo segmento que o Audi e-tron e o Mercedes-Benz EQC. As primeiras unidades devem sair da fábrica em Leipzig (Alemanha) em 2021.
“Até 2022, estaremos investindo mais de seis bilhões de euros em mobilidade elétrica e, em 2025, metade dos novos veículos da Porsche terão um sistema de propulsão elétrico”, comenta Oliver Blume, presidente do Conselho de Administração da Porsche. “Apesar disso, ao longo dos próximos dez anos, vamos focar numa combinação de sistemas consistindo em motores a gasolina ainda mais otimizados, modelos híbridos plug-in e carros esportivos operados exclusivamente a eletricidade.”
A segunda geração do Porsche Macan continuará a ser fabricada em Leipzig, que receberá um investimento para que possa produzir o veículo elétrico. Os carros EV da fabricante adotarão uma plataforma chamada PPE (Premium Platform Electric), feita em parceria com a Audi. A Porsche ainda diz que o novo Macan terá o mesmo sistema de 800 volts do Taycan, que carrega 80% das baterias em 15 minutos.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Dados nos EUA provam: preço é o que impede adoção em massa de elétricos
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Renault Twingo E-Tech: como é o protótipo que estará no Salão de Paris 2024